Cachoeirenses acompanham obra de novo hospital - Jornal Fato
Saúde

Cachoeirenses acompanham obra de novo hospital

Diretoria da cooperativa está promovendo visitas guiadas ao empreendimento para que representantes da sociedade se mantenham informados sobre as etapas da construção


Representantes da sociedade participaram de visitas guiadas para acompanhar a obra do novo Hospital Unimed Sul

Desde que iniciou, em julho de 2018, a obra do novo Hospital Unimed Sul Capixaba, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, tem chamado a atenção dos moradores do município. Para deixar a sociedade mais informada sobre o andamento e a importância do empreendimento para a região Sul, a diretoria da cooperativa iniciou uma série de visitas guiadas, a fim de apresentar mais detalhes sobre o empreendimento e a estrutura da obra.

 

No dia 20 de maio, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, secretários municipais, representantes de órgãos de Segurança Pública e outras autoridades estiveram no local, onde percorreram cada ambiente do empreendimento e conheceram a estrutura planejada, além de obterem informações sobre a dinâmica de funcionamento e as três etapas de implantação do complexo hospitalar.

 

"Esse é um empreendimento corajoso. O novo Hospital Unimed impressiona pelo tamanho, organização e visão diferenciada no meio hospitalar. Nós saímos daqui impressionados com o que vimos. Com certeza é um espaço de convivência humana que vai atrair parte da população sul capixaba", disse, logo após a visita, o coronel da Polícia Militar, Alessandro Marin, do Comando de Policiamento Ostensivo da região Sul.

 

O prefeito Victor Coelho ressaltou o papel que a unidade representará para o desenvolvimento da área de expansão do município e demonstrou surpresa com o rápido andamento da obra. "A vinda da Unimed para cá irá atrair outros negócios para essa região. Desejo sucesso a toda a diretoria da Unimed Sul e que essa obra traga, não só qualidade na área da saúde, mas também um desenvolvimento para essa região do município", afirmou.

 

No dia 25 de maio, empresários, integrantes da imprensa e de entidades da região Sul também estiveram na obra do novo hospital. O representante do Movimento Empresarial Sul Capixaba (Messes), José Bessa, destacou o projeto inovador e o detalhamento da obra. "Saio daqui confiante de que a Unimed continuará prestando um bom serviço. É muito gratificante ver a preocupação com a segurança, os fluxos, as ambiências, enfim, os detalhes que o projeto contempla", ressaltou.

 

O projeto do novo hospital Unimed Sul foi desenvolvido para o tamanho atual e futuro da cooperativa, a fim de atender ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na região Sul do Espírito Santo. Com 45% da sua obra executada, a previsão é de que a unidade comece a funcionar no primeiro trimestre de 2020, em sua fase I, proporcionando ainda novos postos de trabalho, especialmente para profissionais da área de Saúde.

 

"A forma como esse projeto foi planejado e conduzido demonstra a verdadeira essência do cooperativismo, que trabalha para resultados conjuntos e que mudem para melhor a vida das pessoas. As visitas guiadas reafirmam o compromisso da Unimed Sul Capixaba com a clareza de informações e mantém a relação de confiança que sempre tivemos com a sociedade", afirmou o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista.

 

Estrutura modular em três fases e mais conforto para clientes

 

O novo hospital Unimed atenderá a procedimentos de média e alta complexidades. Com instalações modernas e tecnologia, o espaço está sendo preparado para proporcionar ainda mais segurança, conforto e qualidade no atendimento aos clientes Unimed, além de auxiliar na sustentabilidade e na perenidade da cooperativa.

 

O investimento total supera a casa dos R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

 

Contará ainda com leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) individuais, projeto de urbanização e jardinagem, quatro entradas de acesso independentes, três elevadores, reservatórios de água de chuva e mais de 400 vagas de estacionamento. A expectativa é que, em sua fase I, o novo hospital conte com cerca de 600 colaboradores em áreas como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.

 

 

 

Comentários