Mimoso volta às aulas mas incentiva vacinação infantil - Jornal Fato
Saúde

Mimoso volta às aulas mas incentiva vacinação infantil

Taxa está baixa até o momento. Cidade tem procurado cuidar dos profissionais de saúde e dos alunos. Vacinação prossegue sem agendamento para facilitar a vida do mimosense


- Foto: PMMS

Mimoso do Sul também retornou com as aulas presenciais, dentro do cronograma do ano letivo 2022. Porém, vários pais e profissionais da educação estão preocupados com as crianças que ainda não foram vacinadas. 

"Precisamos que os pais se sensibilizem e vacinem seus filhos. A imunização é extremamente importante principalmente neste momento de volta às aulas" disse Secretário de Saúde Eliédson Morini ao FATO. 

Para comparecer a vacinação, é indispensável a presença de um responsável, levar o cartão de vacina e o uso obrigatório de máscaras faciais.

Visando facilitar o acesso da população à imunização, foi instalado um "covidário" onde os exames são realizados rapidamente. O local fica ao lado do Batalhão da Polícia Militar, e o atendimento é por ordem de chegada. Já a vacinação não precisa de agendamento, sendo fornecida em todos os postos de saúde. 

 

Ano Letivo

Mimoso do Sul tem hoje 2.800 crianças matriculadas na rede pública. A meta de vacinação de crianças da faixa de 05 a 11 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde está bem abaixo do esperado, embora a secretaria de saúde ainda não tenha fechado os dados oficiais. 

Desde o retorno nesta segunda-feira (7), os alunos estão sendo orientados a seguirem os protocolos de proteção contra a covid-19. Além disso, cada aluno da rede municipal de ensino recebeu uma mochila escolar para o próximo ano letivo!

 
Fotos tiradas pelos responsáveis, com distanciamento. 

Comentários