Menina de 11 anos doa cabelos para o Banco de Perucas - Jornal Fato
Saúde

Menina de 11 anos doa cabelos para o Banco de Perucas

Vitória Schettino passou oito meses deixando o cabelo crescer para cortar e doar


Foto: Heci

A solidariedade é definida como "um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo". A Vitoria Schettino Correia é a explicação mais clara do que essa definição se propõe. Com apenas 11 anos, ela mostra que querer fazer o bem por outra pessoa não é coisa de adulto. Ela cortou cerca de 20 cm de seu cabelo com o objetivo de doar para o Banco de Perucas. "Ela gostou tanto da experiência que já saiu da Casa de Apoio do Câncer querendo deixar crescer para doar de novo", conta a mãe Poliana.

A ideia partiu de uma brincadeira entre Vitória e o pai, em maio de 2018 quando ela cortou alguns poucos centímetros e então eles "decidiram"que ela não mais os cortaria. Ela retrucou dizendo que deixaria crescer sim, porém seria com o intuito de fazer a doação para o Banco de Perucas, como ela já tinha visto anteriormente. "Ela tem um coração muito grande, ficou muito feliz em poder ajudar", se derrete a mãe, que conta ainda que Vitória ficou com um pouco de medo do corte, mas quando viu que quem faz o serviço é uma cabelereira profissional voluntária na Casa de Apoio, ficou mais calma. "Após o primeiro corte, ela me olhou um pouco assustada, mas quando terminou, aprovou o resultado", conta Poliana.

A Doação

Todas as quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, uma cabelereira profissional doa a mão de obra para fazer o corte das pessoas que queiram doar os cabelos. Não é preciso marcar, basta comparecer a Casa de Apoio ao Câncer, que fica na Rua Pedro Quinelato, nº 58/60, Bairro Ferroviários (0,40 km). O cabelo precisa estar limpo e ter no mínimo 13 cm para o corte. E não precisar ficar com medo porque a pessoa sai de lá com um corte super moderno e bem bonito.

Banco de Perucas

É um serviço oferecidopelo Hospital Evangélico, através de parceria com a Casa de Apoio ao Câncer que empresta perucas para os pacientes. Já emprestou mais 500 perucas ao longo de quase 9 anos. Quem quiser obter mais informações sobre os empréstimos, pode ligar para 3027-5198.

 

Comentários