Médico de Cachoeiro alerta sobre uma das doenças mais típicas do verão - Jornal Fato
Saúde

Médico de Cachoeiro alerta sobre uma das doenças mais típicas do verão

Para o médico, Adriano Munhões, que atende no HECI, esses sintomas possuem grande relação com o comportamento da pessoa no verão.


No período mais quente do ano e com o aumento à exposição solar uma das consequências mais comuns é a desidratação. Sintomas como diarreia, dor de cabeça e vômito, são sintomas típicos da doença que acomete todos, independente da faixa etária.

Para o médico, Adriano Munhões, que atende no Pronto Atendimento do Hospital Evangélico, esses sintomas possuem grande relação com o comportamento da pessoa no verão. "Tenho recebido pacientes com sintomas de gastroenterite, muitos deles relatam que estiveram na praia nos últimos dias".

Segundo ele, é preciso se atentar a alimentação fora de casa, a maneira como o alimento é feito e armazenado, bem como os excessos de gorduras. Para manter o corpo com saúde neste verão, é importante se hidratar, optar por refeições leves e se proteger do sol. Ele orienta ainda que a hidratação seja feita com água potável, água de coco e sucos.

 

Fique sabendo!

O cuidado com a saúde no verão precisa ser redobrado, visto que, as temperaturas estão cada vez mais elevadas. Fator de proteção solar, bonés, óculos de sol, e, evitar sair nos horários em que o sol está com as temperaturas elevadas, ajudam no cuidado.

 

Comentários