Hifa mantém o selo ONA nível 2; único na região - Jornal Fato
Saúde

Hifa mantém o selo ONA nível 2; único na região

A certificação pode ser obtida em três níveis: Nível 1, 2 e 3; em 2023, o hospital iniciou o processo e alcançou o nível 2


- Foto: Divulgação

Entre os dias 5 e 7 de agosto, o Hifa passou pela primeira auditoria de manutenção do selo ONA nível 2, consolidando-se como o único hospital filantrópico da região sul do Espírito Santo a alcançar essa certificação. O selo ONA avalia a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde.

A auditoria foi conduzida por Letícia Santana, Luiz Carlos Marzano, e Marta Martins, da empresa DNV, credenciada pela ONA. Durante o processo, todas as áreas do hospital foram rigorosamente avaliadas, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, com o objetivo de identificar pontos fortes e desafios em cada setor.

O superintendente Jailton Pedroso ressaltou a trajetória do Hifa para alcançar os padrões de qualidade necessários, destacando o compromisso em colocar o paciente no centro do cuidado.

"São poucos os hospitais filantrópicos no país que passam pela auditoria de uma instituição como a DNV, mantendo-se em um nível de crescimento como o nosso. Nos orgulhamos de ser o único hospital filantrópico do sul do Espírito Santo com o selo ONA 2, desenvolvendo todos os processos com total integridade."

Na fala de encerramento, a auditora Letícia Martins elogiou os avanços do Hifa na manutenção do selo ONA nível 2, destacando o comprometimento com a evolução dos processos internos.

"Percebemos muitas melhorias. Desde o diagnóstico inicial, notamos o salto que vocês deram para manter o selo. Vocês consideraram nossas observações, trabalharam com afinco e implantaram processos robustos, mostrando que o foco está na qualidade real, e não apenas em cumprir requisitos."

Conforme as diretrizes da ONA, a certificação pode ser obtida em três níveis: Nível 1, 2 e 3. Em 2023, o Hifa iniciou o processo e alcançou o nível 2.

Comentários