Davi avança na recuperação e passa por avaliação - Jornal Fato
Saúde

Davi avança na recuperação e passa por avaliação

"Só voltaremos com autorização médica. Estamos no aguardo do exame da biópsia/grau de necrose, que ainda não não ficou pronto", disse a mãe do adolescente, de 14 anos.


Davi Furlan continua evoluindo em sua recuperaçãopós cirurgia. Nesta terça-feira (19), Jovana Furlan, sua mãe disse ao FATO que as expectativas para saber quando ele voltará com a família para Cachoeiro são grandes. 

"Graças à Deus, Davi está bem! Não toma mais remédios para dor. No momento faz uso de anti-inflamatório e anticoagulante. Está fazendo fisioterapia e está tendo uma boa progressão. A cicatrização da cirurgia também está boa", detalhou Jovana. 

Nesta quarta-feira (20), Davi tem uma consulta com o cirurgião, que irá avaliar detalhadamente como está a situação dele e qual a possibilidade de retornar à sua terra natal. 

"Só voltaremos com autorização médica. Estamos no aguardo do exame da biópsia/grau de necrose, que ainda não não ficou pronto", disse a mãe do adolescente, de 14 anos. Esse resultado pode levar até 20 dias. Só com base nestes resultados é que será montado o novo protoloco de quimioterapia para continuar o tratamento e curar Davi. 


"Foi um milagre, o amor existe, as pessoas se preocupam com o próximo ainda. Somos instrumentos usados por Deus para provar que Ele faz o impossível acontecer; a gente tem que acreditar como ele fez na vida do Davi; encontramos todas as portas fechadas e de repente Davi está no melhor hospital da américa latina com a melhor equipe médica" declarou Jovana Furlan, mãe de Davi ao Jornal FATO.

A recuperação de Davi Furlan. 14 anos, tem sido surpreendente. Médicos, Enfermeiras e demais profissionais envolvidos no tratamento do adolescente se dedicam a todo o tempo em sua saúde que dá passos largos a cada dia. Em um procedimento com mais de 20 horas de duração, a cirurgia de Davi foi considerada um sucesso. Sem precisar amputar a perna, o adolescente chegou ao quarto do hospital que está internado em São Paulo por volta de 01h da madrugada da última sexta-feira (8). Os pais agradecem a oração e o apoio de todos nesse grande desafio da vida da família. 

Comentários