Consultórios da UBS de Soturno são interditados - Jornal Fato
Saúde

Consultórios da UBS de Soturno são interditados

A Vigilância Sanitária detectou infiltrações nos consultórios odontológicos e ginecológicos


Consultórios odontológicos e ginecológicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Soturno, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, foram interditados nesta quarta-feira (20), após uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária. Durante e inspeção, a sala de curativos também foi interditada.

A ação promovida pelo Ministério Público é uma parceria entre a Promotoria de Justiça de Tutela à Saúde, Conselho Municipal de Saúde, auditoria Municipal e Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária esclareceu que foram detectadas infiltrações nas paredes dos consultórios provocadas pelas chuvas dos últimos dias.

De acordo com o MPES, os ambientes ofereciam risco à saúde dos pacientes e profissionais da área, no entanto, o município afirmou que já providenciou os reparos, pinturas e higienização dos ambientes e disse que o consultório odontológico já voltou a funcionar normalmente e já atende a população da região.

Nesta sexta-feira (22), a Vigilância fará nova visita à UBS para avaliar os consultórios ginecológicos e sala de curativos.

Comentários