Cachoeiro: mães de prematuros trocam experiências - Jornal Fato
Saúde

Cachoeiro: mães de prematuros trocam experiências

Evento promovido pela Unimed Sul Capixaba proporcionou tarde de aprendizado e celebração das vitórias


- Foto: Divulgação

Mães de bebês prematuros se reuniram nesta semana para compartilhar experiências e celebrar vitórias. Promovido pela Unimed Sul Capixaba, em seu auditório na terça-feira, o evento contou com palestras, oficinas interativas, roda de conversa e histórias inspiradoras. 

O tema do encontro: "Pequenos Guerreiros, Grandes Milagres" foi escolhido estrategicamente em novembro, mês dedicado a ações para redução das taxas de prematuridade em todo o país. O cuidado com os recém-nascidos prematuros foi destacado como prioridade durante o evento, que contou com a participação das pediatras do Hospital Materno-Infantil, Maura Moulin Rodrigues e Natália Vargas Zipinoti.

Umas das histórias marcantes é a da contadora Leiziane Ravani, mãe das gêmeas Mariana e Isabela. Ela compartilhou a experiência do parto prematuro e a jornada de 23 dias na Utin até a alta das filhas.

"A equipe da Unimed nos dá um suporte muito importante para passar pelos altos e baixos que acontecem. Depois de algumas intercorrências, dificuldades na amamentação e muita espera, hoje é gratificante ver minhas filhas tão bem e saudáveis", comentou.

Durante o evento, Maura Moulin, especialista em Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica, expressou sua alegria em ver as crianças prematuras presentes. "É maravilhoso ver todos esses pequenos vitoriosos aqui. Vê-los sorrindo e brincando é o que nos dá mais força para seguir", afirmou.

O encontro não apenas proporcionou espaço para compartilhamento de experiências, mas também reforçou a importância do apoio mútuo entre as mães de prematuros, evidenciando que, juntas, elas são capazes de superar desafios e celebrar as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas.

Comentários