Cachoeiro: extensão do Pronto Atendimento Infantil será inaugurada - Jornal Fato
Saúde

Cachoeiro: extensão do Pronto Atendimento Infantil será inaugurada

A unidade funcionará no bairro Aquidaban, das 7h00 às 19h00


O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) irá inaugurar a extensão do Pronto Atendimento Infantil (PAI) no bairro Aquidaban, na manhã da próxima quarta-feira (12). A unidade atenderá crianças que moram do lado esquerdo do rio Itapemirim, em bairros como Aquidaban, Village da Luz, Novo Parque e Nossa Senhora da Penha. O horário de atendimento será das 7h00 às 19h00.

 A extensão do PAI tem capacidade para atender até 50 crianças. Vinte e cinco funcionários e dois médicos trabalharão em atendimentos de urgência e emergência de crianças com até 12 anos de idade.

A medida, segundo o superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, visa reduzir filas e tempo de espera no PAI, no bairro Sumaré, que tem capacidade para atender entre 120 e 140 crianças por dia. Nos últimos meses, segundo informou, o número de pacientes tem sido superior a 250.

"Devido ao aumento de quadros virais, dengue e doenças respiratórias de modo geral, a busca por atendimento aumentou muito. O prefeito reconheceu a necessidade de uma medida de urgência e anunciou em maio a inauguração da extensão localizada bairro Aquidaban, onde futuramente será inaugurado o hospital materno infantil", ressaltou.

Comentários