"Nossa missão é testar e imunizar", diz Casagande ao Jornal FATO - Jornal Fato
Saúde

"Nossa missão é testar e imunizar", diz Casagande ao Jornal FATO

Cumprindo agenda em Cachoeiro nesta terça-feira (30), governador destacou o que está sendo feito para barrar a chegada da nova cepa no Estado.


O governador Renato Casagrande cumpriu agenda nesta terça-feira (30) em Cachoeiro de Itapemirim e conversou com o FATO sobre as ações do governo no combate à covid-19.

"Nossa maior expectativa é que todos os municípios do sul do Espírito Santo migrem para "Risco Muito Baixo", pois poderemos ter mais liberdade nas ações, e esperamos eu esta nova cepa (ômicron) não atrase a retomada econômica e social", disse Casagrande.

O governador ainda destacou a importância da vacinação, principalmente para as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose e para os cidadãos que tem que tomar a segunda dose e ainda não se imunizaram, e pediu que todos tomem a vacina para evitar assim a propagação do coronavírus.

Casagrande também salientou que todos os passageiros que desembarcam do exterior no aeroporto de Vitória são convidados a se testarem e mais uma vez repetiu o pedido para que todos os moradores do Espírito Santo se vacinem e em caso de algum sintoma do coronavírus possam se testar e se cuidar antes do avanço da doença e principalmente a chegada da nova cepa ômicron no Espírito Santo.

"Nossa missão é testar e imunizar, todos os que chegam e os nossos capixabas. Esse é o nosso controle no aeroporto, seguindo as normas do governo federal, para que não tenhamos um retorno da pandemia no Brasil e no Espirito Santo", disse o governador.

Comentários