Fiéis participam do encerramento da Festa da Penha em Cachoeiro - Jornal Fato
Religião

Fiéis participam do encerramento da Festa da Penha em Cachoeiro

A missa de encerramento começou às 17h no bairro BNH


- Foto Divulgação/Diocese de Cachoeiro

"Com Maria, em família, chamados a servir". Este foi o tema central dos festejos em honra à Nossa Senhora da Penha, padroeira da paróquia localizada no bairro Waldir Furtado Amorim (BNH), em Cachoeiro de Itapemirim. A Santa Missa Solene aconteceu neste domingo, 20 de agosto.

Centenas de fiéis puderam celebrar a padroeira do Espírito Santo durante nove dias, com uma programação repleta de fé e devoção à Nossa Senhora. Para não conflitar com os festejos estaduais, em abril, as comemorações paroquiais ocorrem em agosto.

A missa de encerramento começou às 17h. A imagem de Nossa Senhora foi conduzida até ao altar. Dom Luiz Fernando Lisboa CP, bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, iniciou a sua homilia acolhendo a todos os devotos e devotas que estavam presentes. A Celebração Solene foi concelebrada pelo pároco, Pe. Enildo Genésio de Souza.

"Maria é a serva do Senhor aquela que foi tocada pelo amor do Pai, acolheu o dom do Espírito e, com o coração inflamado e aquecido, com pés ligeiros, assumiu a missão a ela confiada. Peçamos a sua intercessão por cada um de nós, a fim de que compreendamos o que devemos fazer neste tempo tão cheio de desafios e necessidades. Muitos são os apelos de tantos irmãos e irmãs nossos que cotidianamente clamam por justiça, solidariedade e paz", exortou Dom Luiz, em sua homilia.

No encerramento da Santa Missa, Pe. Enildo, agradeceu a presença e colaboração de todos que, trabalharam e participaram do novenário nos onze dias de festa. Uma "Coroação de Nossa Senhora" com crianças da Iniciação à Vida Cristã (IVC), encerrou as festividades.

Comentários