Temperaturas diminuem nesta sexta-feira (27) no ES - Jornal Fato
Previsão do Tempo

Temperaturas diminuem nesta sexta-feira (27) no ES

No Sul, chuva, possíveis trovoadas e ventos entre moderados a fortes são esperados em alguns momentos do dia.


- Foto: Ilustrativa.

A previsão do tempo para esta sexta-feira (27), segundo o Incaper, é de tempo instável, em todo o Espírito Santo. As temperaturas diminuem no Estado. Chove em alguns momentos do dia, com possibilidade de trovoadas entre a tarde e à noite, em todas as regiões. O vento sopra com intensidade moderada a forte, por toda faixa litorânea capixaba. 

Na Região Sul, muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Chuva, possíveis trovoadas e ventos entre moderados a fortes são esperados em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Já na Região Serrana, as temperaturas variam entre 21 °C e 29 °C nas áreas menos elevadas e 19 °C a 28 °C nas áreas altas.

Na Região Norte, temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C. Na Região Noroeste, a previsão é de 23 °C e máxima de 32 °C nas áreas menos elevadas. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 30 °C.

E na Região Nordeste, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 30 °C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo potencial (amarelo), um para tempestade e outro para chuvas intensas, abrangendo cidades do Espírito Santo. Ambos os avisos seguem vigentes até às 10h desta sexta-feira.

As chuvas intensas são esperadas em municípios do Noroeste e Litoral Norte Espírito-santense. Para as demais regiões capixabas, o alerta é de tempestade, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

 

Orientações:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários