Alegre tem situação estável diante das chuvas - Jornal Fato
Previsão do Tempo

Alegre tem situação estável diante das chuvas

Prefeito detalha as ações que estão sendo implementadas


A cidade de Alegre amanheceu neste sábado (20), após as intensas chuvas que caem na região, com uma situação estável, diante das ações desenvolvidas preventivamente e também de apoio aos moradores das áreas de risco. 

O prefeito Nemrod Emerick, o Nirrô, detalhou ao FATO as ações realizadas nos últimos dias para o enfrentamento aos alagamentos e riscos. Ele informou que desde a última quinta-feira (18), a situação de Alegre após as últimas chuvas está sob controle e que algumas casas foram atingidas nos distritos de Placa e Rive. 

Anutiba sexta(19) à noite. 

No distrito de Anutiba, a água avançou sobre a ponte e atingiu algumas casas, mas não ocasionou nenhum dano material. No momento, a Secretaria Executiva de Obras está realizando a limpeza do distrito

Na zona rural, as comunidades mais atingidas foram o Distrito de Ararai, Boa Vista, Bissaraba e Cachoeira da Fumaça. A ponte provisória da cachoeira da fumaça foi levada pela força das águas. No momento, a comunidade não consegue atravessar o rio, mas uma equipe da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural está trabalhando para desobstruir as estradas da Cachoeira da Fumaça e Bissaraba até domingo (21) visando principalmente o escoamento da produção de leite, que é grande na região. 

As duas famílias deslojadas em Rive foram atendidas na igreja católica, e estão recebendo alimentação e cuidados necessários. 

Os trabalhos nesta manhã também está focado no distro de Anutiba, um dos mais atingidos

A sede do município de Alegre também foi alvo de ações preventivas, onde várias famílias que moram em locais de risco foram orientadas a se alojarem em casas de parentes. Sem outras ocorrências graves. 

A água baixou, não restando pontos alagados, mas o alerta segue, pois o solo está muito encharcado. 

Em caso de chuvas fortes, os telefones abaixo estarão disponíveis para atender a população.

Defesa Civil:(28) 99966-8109
Ação Social: (28) 99996-2854

 

 

 

Comentários