Vargem Alta vai aderir ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae - Jornal Fato
Cidades

Vargem Alta vai aderir ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae

O objetivo é transformar a realidade dos municípios, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade


A equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizaram no município uma reunião para apresentação do programa Cidade Empreendedora. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Vargem Alta.

 

Participaram da comitiva do Sebrae o diretor de atendimento José Eugênio Vieira, o gerente regional Ivair Segheto Júnior, e o analista Marcos Secchin, além de Juliano Nogueira, da Aderes. Representando o município estava o prefeito Elieser Rabello, o vice-prefeito Alan Altoé, os secretários municipais e vereadores.

 

"O objetivo é trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar a cidade, com maior geração de emprego e renda, mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios mais favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais" disse o diretor de atendimento José Eugênio.

 

Durante a reunião foi apresentado para os gestores municipais, a constituição do Programa, que possui diversas etapas. Após a adesão do governo municipal, o próximo passo será a realização do diagnóstico da cidade para entender como está a atuação local em relação ao empreendedorismo. Em seguida, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções apresentadas e disponibilizadas pelo Sebrae/ES, contando com o aporte de recursos do Governo do Estado, através da Aderes.

 

Para o prefeito esta é uma ótima oportunidade para o município voltar a crescer. "Estamos empolgados e trabalhando muito para que nossa cidade possa ter crescimento econômico e financeiro. Vamos aderir ao programa e assim o Sebrae irá nos auxiliar a colocar Vargem Alta novamente no caminho do desenvolvimento", enfatizou Elieser.

 

"O objetivo é transformar a realidade dos municípios, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade e promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo", destacou o gerente regional Ivair Júnior.

Comentários