Vitória voltará a ter Desfile Cívico - Jornal Fato
Política

Vitória voltará a ter Desfile Cívico

Casagrande ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Vitória e do retorno do evento para a Capital do Espírito Santo


Foto: Hélio Filho/Secom
O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na manhã desta terça-feira (8), e anunciou parceria em diversas áreas, entre elas, o retorno do Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro para a Capital. Casagrande ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Vitória e do retorno do evento para a Capital do Espírito Santo.
 
Estiveram presentes na reunião os secretários de Governo, Tyago Hoffman e da Casa Civil, David Diniz. Pela Prefeitura, participaram do encontro os secretários de Governo, Elisabeth Endlich; Desenvolvimento, Henrique Martins; o assessor especial de Comunicação, Jaldecy Pereira e o subsecretário de comunicação, Mateus Mussa.
 
"Iniciamos as visitas dos chefes dos executivos municipais com a nossa Capital. Todos os municípios terão portas abertas no Palácio. Vamos retornar com o desfile de Sete de Setembro para a Capital e os municípios que tiverem interesse, também receberão. Nesse encontro com o prefeito Luciano traçamos uma agenda de trabalho com prioridades, como a conclusão da obra da Avenida Leitão da Silva, implantação do Aquaviário, entre outros pontos, além de diversas possibilidades de parcerias", enfatizou o governador.
 
O prefeito Luciano Rezende, primeiro chefe de executivo municipal a vir ao Palácio para uma agenda oficial, destacou as possibilidades de parceria e comemorou o retorno da Parada de Sete de Setembro:
 
"A reunião foi a melhor possível. Nossa expectativa é da retomada da parceria entre prefeitura e Governo do Estado, que existia quando o Renato era governador. Discutimos mais de 40 pontos, oportunidades e obras em Vitória. O governador já declarou firmemente o término da Leitão da Silva", disse o prefeito.
 
Sobre o retorno do desfile cívico, Rezende afirmou que "não faz sentido sermos a única capital a não receber a Parada de Sete de Setembro, isso é muito importante para as famílias e as crianças que lotam o centro da cidade. Vai manter também a parada em outras cidades. Vitória é um município que contribui muito com o Governo, é a capital de todos os capixabas e volta a ser tratada com muito carinho. É uma alegria muito grande para mim. Formamos um grupo de trabalho para, permanentemente, adequar as ações em conjunto".

Comments

SEE ALSO ...