Vídeo I Magno Malta diz ser necessário defender "o macaco", sobre caso Vini Jr - Jornal Fato
Política

Vídeo I Magno Malta diz ser necessário defender "o macaco", sobre caso Vini Jr

Fala do senador foi dita durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos


- Foto Reprodução/Twitter

O senador pelo Espírito Santo, Magno Malta (PL), causou polêmica ao comentar sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Jr. O político afirmou ser necessário defender "o macaco", em fala proferida nesta terça-feira (23), durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos.

"Cadê os defensores da causa animal que não defende o macaco?", questionou durante sua explanação.

De acordo com Malta, a imprensa está "explorando o caso", porque gera repercussão. Para ele, há uma vitimização do animal macaco, e que se continuar assim, os defensores da causa animal poderiam interferir em favor do primata.

Seguindo a sua linha de raciocínio, o senador afirma que se fosse um jogador negro entraria em campo com uma leitoa branca e a beijaria, em uma espécie de racismo reverso, o que não existe.

"Dava um beijo nela e falava olha como não tenho nada contra branco. Eu ainda como", finaliza o político.

 

Veja o vídeo: 

 

O caso

O jogador brasileiro Vinícius Jr, que atua pelo Real Madrid, foi vítima de racismo no último domingo (21). Durante a partida do campeonato espanhol, a torcida do Valência, sua adversário, entoou cantos racistas.

Os atos tiveram início antes do jogo e seguiram dentro do estádio, onde Vini Jr, chamou a atenção do árbitro para os insultos que parte do público desferiam contra ele, o chamando de "macaco".

Diante dos gritos, houve uma paralisação de oito minutos. Na mesma partida o jogador terminou expulso após uma confusão generalizada em campo.

 

 

Comentários