Suspeitos fazem arrastão na BR 101 e fogem com refém - Jornal Fato
Política

Suspeitos fazem arrastão na BR 101 e fogem com refém

Os criminosos roubaram um contador de Cachoeiro, que estava em um Honda Civic pagando o pedágio


Três suspeitos de praticarem a ação foram presos em uma ação da PRF com a Polícia Civil em Guarapari (Fotos: Polícia Civil)

 

Suspeitos assaltaram na madrugada desta sexta-feira (12) duas praças de pedágio - no estado do Rio de Janeiro e em Mimoso do Sul - e fizeram um refém em um dos roubos. A vítima foi obrigada a seguir com os bandidos e deixada em Cachoeiro de Itapemirim após serem perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Três suspeitos de praticarem a ação foram presos em uma ação da PRF com a Polícia Civil em Guarapari. O que chamou a atenção da polícia é que eles utilizaram armas de airsoft, réplicas usadas em simulações.

 

A ação dos bandidos começou no início da madrugada na praça de pedágio em Campos. Eles chegaram num Ônix. Além de levar o dinheiro do guichê, os criminosos roubaram um contador de Cachoeiro, que estava em um Honda Civic pagando o pedágio. Ele e o filho de 12 anos foram obrigados a sair do carro, que foi levado pelo bando.

 

No mesmo local, os criminosos também fizeram refém um operador de pedágio. A vítima foi colocada num dos carros e o bando seguiu nos dois veículos. No pedágio de Mimoso do Sul, os bandidos assaltaram um dos guichês, continuando a viagem pela BR 101.

 

Porém, na altura do Km 418, os criminosos cruzaram com uma viatura da PRF que havia sido acionada.

 

"Eles transitavam em alta velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas. Nós retornamos e os seguimos à distância até Cachoeiro, preocupados com a integridade do refém, só que os perdemos na altura do bairro Gilberto Machado", ressaltou o inspetor Ramide, chefe de operações da Polícia Rodoviária Federal, que participou da operação.

 

Ramide informou que pouco tempo depois a equipe recebeu informação da central de que o refém e os dois automóveis roubados foram abandonados no bairro São Luiz Gonzaga. Os policiais foram ao local, encontraram a vítima e os veículos, mas os bandidos haviam fugido a pé.

 

No entanto, em parceria com a PRF, a Polícia Civil de Guarapari conseguiu identificar e prender na manhã de ontem três criminosos que foram flagrados pela câmera na praça de pedágio de Mimoso do Sul.

 

Marcos de Carvalho Santos, 28, conhecido como Zeca Urubu, foi preso em sua casa. Ele estava dormindo na hora que os policiais chegaram. Um adolescente de 17 anos e Wadson Xavier dos Santos, 18 anos, foram detidos na rua quando seguiam para cortar cabelo.

Comentários