Secretaria de Serviços Urbanos divulga balanço de 2018 - Jornal Fato
Política

Secretaria de Serviços Urbanos divulga balanço de 2018

A Praça da Paz, no bairro Arariguaba, foi um dos espaços revitalizados pela Semsur


- Divulgação/PMCI

Ações de limpeza e revitalizações de espaços públicos de Cachoeiro foram as atividades de maior destaque da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em 2018.

O serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais foi melhorado, a partir de um novo contrato, firmado em junho.

Também se destacou a atuação das equipes de limpeza da Semsur na jornada de trabalho em escala de 12 por 36 horas, proporcionando servidores nas ruas todos os dias da semana, enquanto outras equipes da pasta intensificaram a limpeza de bueiros, com o reforço de carro-pipa, o que aumentou a eficiência para resistência às chuvas. A secretaria ainda apostou em mutirões, para levar a cada bairro uma ampla gama de serviços, de uma só vez.  

Além de limpeza, a Secretaria de Serviços Urbanos empregou esforços na revitalização de espaços públicos da cidade, por meio do setor de Parques e Jardins.

Um dos resultados mais expressivos da equipe, no ano passado, foi a revitalização da Praça da Paz, no bairro Arariguaba, que incluiu, dentre outras melhorias, restauração dos canteiros, poda de árvores, colocação de nova grama (da espécie esmeralda) e diversas plantas ornamentais.

Outra revitalização importante foi a do canteiro central da avenida Francisco Lacerda de Aguiar em toda a sua extensão, com o objetivo de melhorar o visual de uma das principais vias e 'portas de entrada' da cidade.

Colocação de grama e mudas de plantas ornamentais sobre a área de terra, bem como pintura do meio-fio, estiveram entre os serviços.

"O trabalho de nossas equipes foram essenciais para deixar a cidade cada vez mais bonita e agradável tanto para cachoeirenses, como para quem visita o município. Mas nosso empenho, neste ano, será ainda maior", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Comentários