Santa Casa vai expor crise das finanças na Câmara - Jornal Fato
Política

Santa Casa vai expor crise das finanças na Câmara


A reunião a deputada Luzia Toledo (PMDB), vereadores e diretores de hospitais aconteceu ontem na Santa Casa Cachoeiro (Foto: Diversão)

 

Os efeitos da crise financeira e da falta de apoio da maioria dos municípios vizinhos, inclusive de Cachoeiro de Itapemirim, serão apresentados em gráficos pelo superintendente da Santa Casa Cachoeiro de Itapemirim, padre Evaldo Ferreira, no plenário da Câmara Municipal, no início da sessão ordinária na terça-feira (02), a partir das 14h.

 

Dois vereadores, a convite da deputada Luzia Toledo (PMDB), participaram de reunião na instituição de saúde na manhã de ontem (25), junto a diretores de outros hospitais do sul do estado. O objetivo é sensibilizar as demais prefeituras a apoiarem financeiramente a Santa Casa, que atende pacientes da cidades vizinhas.

 

"A situação financeira da Santa Casa Cachoeiro é muito delicada. Pelo que foi dito na reunião, apenas a prefeitura de Presidente Kennedy contribui com determinado valor; nem a de Cachoeiro ajuda", disse o vereador Silvinho (PRP), que esteve no encontro acompanhado do edil Paulinho Careca, do mesmo partido.

 

De acordo com o vereador, a última vez que o hospital recebeu apoio financeiro do município foi nos dois primeiros anos da gestão do ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) - 2005/06. "A explanação do padre Evaldo na terça servirá de sensibilização para a audiência pública, sobre o assunto, no dia seguinte no plenário da Casa de Leis, às 19h", anunciou.

 

A reportagem procurou a prefeitura para saber qual é a relação de contribuição com a casa de saúde e a assessoria informou que o prefeito Victor Coelho (PSB) esteve reunido com a direção do hospital há pouco tempo, para qual se colocou à disposição. Porém, mais detalhes não foram possíveis, porque a comunicação do governo não conseguiu contato com Victor, que estava ontem em Brasília.

Comentários