Reeleger Victor Coelho em Cachoeiro é prioridade no PSB - Jornal Fato
Política

Reeleger Victor Coelho em Cachoeiro é prioridade no PSB

Em reunião regional realizada em Cachoeiro, presidente da sigla explica que desempenho nas eleições municipais é fundamental para projeto estadual


Victor recebe o abraço de Casagrande: Cachoeiro receberá investimentos em infraestrutura - Foto: Ronaldo Santos/Jornal Fato

Na presença do governador Renato Casagrande e entre dezenas de lideranças políticas regionais, reunidas em Cachoeiro, o presidente estadual do PSB, Carlos Roberto Rafael, não fez rodeios para anunciar, na manhã deste sábado (14), que a reeleição do prefeito Victor Coelho é prioridade para o partido.

Além dos méritos da gestão do socialista em Cachoeiro, o triunfo do PSB em Cachoeiro - e nas eleições municipais, de maneira geral - é considerado fundamental já visando 2022, quando a sigla pretende reeleger o governador.

"A boa estatística nas próximas eleições é fundamental para a sigla", diz Carlos Rafel (Foto: Ronaldo Santos/Jornal Fato)

Victor começa a se destacar pelas obras que realiza em Cachoeiro e a tendência é que tenha o desempenho turbinado por investimentos do Governo do Estado. No evento, Casagrande anunciou que vai viabilizar pacote de infraestrutura, apresentado a ele pelo prefeito, vereadores e lideranças empresariais recentemente.

Reeleito, Victor teria maiores chances de transformar o município numa vitrine, uma "referência positiva", como afirma o prefeito para os demais municípios da região. Se agora recebe o apoio, em 2022, estaria mais bem posicionado para contribuir com o projeto estadual.

O partido, que chegou a ter 23 prefeitos em 2012 e, mesmo com governo bem avaliado, perdeu as eleições estaduais seguintes, parece ter aprendido a lição. "A boa estatística nas próximas eleições é fundamental para a sigla", vaticina o presidente estadual, que não abre mão de parceiros leais.

Victor Coelho mantém foco na gestão e, ainda, não assume reeleição (Foto: Ronaldo Santos/Jornal Fato)

Além de Rafael, outros insuflaram a pré-candidatura de Victor, que, no entanto, não fez o mesmo. Ele mantém a postura de dar foco total à gestão.

Casagrande também não lançou o nome de Victor, mas garantiu apoio para projetos que ajudem Cachoeiro. Ele alertou a quem não tenha projeto para os municípios, que não entre na disputa, embora reconheça a legitimidade de quem os tenha para apresentá-lo.

Perguntado pela reportagem sobre a relação estremecida, em Cachoeiro, entre o PSB e o Progressistas, que lançou a pré-candidatura da advogada Fayda Belo à prefeitura, embora as sigla sejam aliadas em âmbito estadual, disse que ambas as aspirações são legítimas.

"Nos municípios, cada partido tem seus projetos e desejos. Victor pode ser candidato. A Fayda pode ser candidata. Existe um processo de colocação de candidaturas. Quem sabe ali na frente não tenha ambiente de conversa? Mas é perfeitamente natural que os partidos busquem consolidar suas lideranças". 

Casagrande garante apoio à gestão de Victor e investimentos em Cachoeiro (Foto: Ronaldo Santos/Jornal Fato)

 

REUNIÃO

O encontro de lideranças regionais aconteceu na manhã deste sábado (14) no Salão Evidence, no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro. Além da cúpula estadual do PSB, vieram representantes de outros municípios e de outras siglas, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores do sul capixaba.

Dentre os vereadores cachoeirenses, compareceram Renata Fiório (PSD), Carlinhos Miranda (PDT), Delandi Macedo (PSC), Allan Ferreira (PRB) e o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (Pros). Chamaram atenção as ausências dos representantes do PSB no Legislativo Municipal, Alexandre Bastos, presidente do partido socialista no município, e Higner Mansur.

Lideranças políticas regionais participaram do encontro em Cachoeiro (Foto: Ronaldo Santos/Jornal Fato)

Comentários