PSC e PL abrem conversas visando plano para Cachoeiro - Jornal Fato
Política

PSC e PL abrem conversas visando plano para Cachoeiro

Os pré-candidatos Parraro Scherrer e Jonas Nogueira afirmam que estão conversando com outras lideranças e partidos, e que a qualquer momento, poderão agregar-se ao movimento


Aos poucos as diversas pré-candidaturas a prefeito de Cachoeiro começam a se agrupar em blocos, na oposição. Depois da união de DEM e PP, e provavelmente em consequência disso, agora são PSC e PL que anunciam pacto, encabeçado pelos pré-candidatos Parraro Scherrer (PSC) e Jonas Nogueira (PL). O objetivo anunciado é o desenvolvimento da cidade e a atração de mais partidos para elaborar um plano de gestão.

A dupla representa pensamentos diferentes. Parraro esteve ligado ao campo progressista. Jonas, ao conservador. Agora, buscam convergências. "Dentre os quais a integridade, a disposição em dar voz e servir à população, sobretudo a menos favorecida, e a valorização da família e dos valores cristãos, visando apresentar um plano de governo arrojado, objetivo e viável, plano esse a ser discutido no momento apropriado com a cidade".

Jonas Nogueira, atual vice-prefeito, diz lamentar os problemas que a cidade vem enfrentando, em especial neste ano, com a maior enchente de nossa história, e agora, "essa pandemia que tem causado perdas irreparáveis para aqueles que perderam um ente querido, além de empregos perdidos e empresas desativadas".

Apesar do momento crítico, cujo foco e energia devem se voltar à busca de soluções, Jonas defende que é necessário o posicionamento das lideranças políticas no município, e com isso, sinalizar direção mais clara e transparente das opções pós pandemia, "com um projeto de construção de uma cidade mais justa, proporcionando mais dignidade e ofertando melhores serviços ao cidadão cachoeirense".

Parraro Scherrer afirmou que é natural e salutar, no ambiente democrático, a existência ou surgimento de pré-candidaturas ao cargo de chefe do Executivo Municipal. Ele alega que não há que se falar em nomes nesse momento, "mas em ideias e ideais que contribuam para Cachoeiro".

Em sua visão, o interesse da cidade deve prevalecer aos interesses partidários, e por isso, considera "fundamental a interação entre aqueles que têm a pretensão de liderar o desenvolvimento de Cachoeiro nos próximos anos," afirma.

Os dois pré-candidatos afirmam que estão conversando com outras lideranças e partidos, e que a qualquer momento, poderão agregar-se ao movimento.

Comentários