Presidente em exercício vem ao estado na sexta - Jornal Fato
Política

Presidente em exercício vem ao estado na sexta

Rodrigo Maia confirmou visita ao se encontrar com Paulo Hartung. Governador quer mostrar o Espírito Santo funcionando em plena crise


Hartung mostrará à Maia a economia capixaba em operação e expansão

Guto Netto
Jornalismo - ADI/ES

 

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, visitará o Espírito Santo na sexta-feira. A confirmação aconteceu na tarde de ontem no Palácio do Planalto, em Brasília.
De acordo com o secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, a ideia do governador ao convidar Maia para vir ao Espírito Santo é mostrar as ações do governo do Estado, e a economia capixaba em operação e expansão.


Segundo o secretário, Maia chega pela manhã, em Linhares, de onde seguirá para Jaguaré para inaugurar uma estrada, uma Praça Saudável e lançar a obra de uma barragem. "São solenidades para mostrar o governo do Estado em ação", disse Fonseca Júnior.


A segunda agenda do presidente em exercício será um sobrevoo no complexo portuário de Aracruz. "Depois de sobrevoar a região, desceremos em um desses empreendimentos e vamos mostrar a economia do Espírito Santo funcionando em plena crise, com empreendimentos em operação e expansão".


De lá, a comitiva seguirá para Vitória, onde será oferecida uma moqueca capixaba para o presidente e, por fim, haverá encontro de Maia com representantes do setor de rochas ornamentais. 
"Na última semana, durante a abertura da Feira Internacional do Mármore e Granito em Cachoeiro de Itapemirim, representantes do setor mencionaram preocupação com algumas leis federais e pediram agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, que é quem define a agenda de votações do Brasil. E agora ele vem como presidente da República em exercício", comentou o secretário.


Além de mostrar o Espírito Santo, Fonseca Júnior destacou o prestígio do governador Paulo Hartung em Brasília. 


"Vai ser bom, pois não é todo dia que vem um presidente no Espírito Santo e, em temporada de tanta notícia ruim pelo Brasil, somos um ponto da curva. Maia é uma das figuras mais importantes para levar adiante as agendas de reformas e virá ver, in loco, um estado em que existe dinamismo, apesar da crise, com possibilidades e potencial. Não estamos esperando a crise passar e vamos nos beneficiar muito com as reformas", disse.

 

Rodrigo Maia assumiu, interinamente, a presidência da República ontem, quando Michel Temer embarcou para uma viagem de 10 dias à China.
 

Comentários