Prefeitura e Sebrae organizam seminário de agroindústria - Jornal Fato
Política

Prefeitura e Sebrae organizam seminário de agroindústria


O encontro aconteceu na tarde de ontem, junto a entidades ligadas ao agronegócio (Foto: Divulgação/PMI)

A prefeitura de Itapemirim e representantes do Sebrae promoveram encontro na tarde desta terça-feira (29), junto a entidades ligadas ao agronegócio, para a organização do 1º Seminário de Agroindústria do município.

 

"O Sebrae é parceiro da prefeitura com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das agroindústrias do município, disponibilizando ferramentas de capacitação e gestão de atividade rural", disse o representante do Sebrae, Marcio Fraga.

 

Agroindústria, em um sentido amplo, é definido como a unidade que transforma o produto agropecuário oriundo da atividade primária para intermediária ou final.

 

O seminário em questão se propõe a fomentar possibilidades para o setor da região, bem como criar redes de relacionamentos entre produtores vizinhos, o que, no entendimento da administração municipal, aumenta o potencial do progresso. Paralelamente, propõe-se também a divulgar mais o setor e sua importância em meios urbanos.

 

O evento está programado para setembro e acontecerá no Cerimonial Recanto das Palmeiras, onde acontecerão treinamentos e palestras. Um dos palestrantes será o ex-prefeito de Crissiumal (RS), Walter Luiz Heck.

 

Representando a OCB-ES, Greiciano Garcia Paz, destaca a importância do evento, por existirem várias agroindústrias funcionando como cooperativas. "Esse é um modelo que achamos ideal para trabalhar, principalmente quando o público são agroindústrias familiares pela capilaridade e ganho de escala".

 

Comentários