Prefeito inaugura praça após decisão da Câmara - Jornal Fato
Política

Prefeito inaugura praça após decisão da Câmara

Acompanhado por cinco vereadores, ele inaugurou praça no balneário de Itaipava


- Divulgação

O prefeito interino de Itapemirim, Thiago Peçanha, cujo afastamento do cargo foi decretado pela Câmara na tarde desta nesta sexta-feira (24) cumpriu agenda normalmente nesta noite. Acompanhado por cinco vereadores, inaugurou praça no balneário de Itaipava.


Peçanha é investigado por ilícitos de improbidade administrativa e crime contra a administração pública, em acusações relacionadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIM), presidido por ele.
Uma das justificativas para a medida seriam ações de Peçanha para atrapalhar o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pelo Legislativo, para apurar tais atos, que podem levar à sua cassação. Em seu lugar assume o presidente da Câmara, Mariel Delfino Amaro.


Em um vídeo divulgado, Peçanha afirma que o município de Itapemirim conseguiu pagar as dívidas, que tem mais de R$ 70 milhões em caixa e tem mais de 100 obras em andamento.


"Quando o progresso chega, também vão chegar as pedras e as dificuldades. Nós ganhamos as eleições, o povo decide no voto, mas ai vem o pós eleição, que sempre há um coronel que quer determinar por quem o povo de Itapemirim vai ser comandado. Quer o poder? Nos enfrente em 2020, nós vamos decidir qual caminho queremos, o do sucesso ou do atraso", diz.

Comentários