PP reafirma Fayda: ''a favor de Cachoeiro'' - Jornal Fato
Política

PP reafirma Fayda: ''a favor de Cachoeiro''

Marcus Vicente e os pré-candidatos a prefeito Fayda e Mitter Mayer, de Cachoeiro e Jerônimo Monteiro, respectivamente


- Foto Ronaldo Santos

Nem oposição, nem situação, nem contra ninguém, mas a favor de Cachoeiro. Essa é a definição do presidente estadual do Progressista (PP), Marcus Vicente, sobre a pré-candidatura a prefeita da advogada Fayda Belo.

Vicente esteve hoje à tarde em Cachoeiro para dar posse ao diretório da agremiação, presidido por Fayda. Antes do evento, esteve no gabinete do prefeito Victor Coelho (PSB) para apresentar os integrantes. Em 2016, o PP ajudou a elegê-lo e compôs a chapa tendo como vice, Jonas Nogueira, que migrou para o PSL. Agora, o partido sinaliza seguir caminho diferente.

O presidente estadual deu autonomia para que Fayda conduza o processo. A orientação é para que converse com todas as forças políticas em busca de apoio para o seu nome e no sentido de compor chapa forte o suficiente para ampliar os votos do partido nas eleições municipais. Foram 8,2 mil votos em 2016 e a expectativa é conquistar algo em torno de 10 mil a 13 mil, com perspectiva de eleger até quatro vereadores.

O dirigente, que é secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano não acredita em nenhuma intervenção do governador Renato Casagrande (PSB) para demover o Progressistas da pré-candidatura de Fayda, até porque, em outros momentos, não se deixou ser convencido para não apoiar Casagrande em outros pleitos.

Questionado sobre uma eventual possibilidade de retorno do PP ao secretariado na Prefeitura de Cachoeiro, não afastou a hipótese, mas garantiu que isso seria apenas reatar o compromisso de 2016, sem nenhum efeito direto sobre as eleições de 2020.

Animada com a responsabilidade no partido, Fayda assegurou que está preparada para a missão e que espera, como resultado, entregar ao partido a grandiosidade condizente. Lembra sua origem humilde até se tornar uma das principais advogadas criminalistas de Cachoeiro e atribui a isso os votos que recebeu para deputada federal nas eleições do ano passado e a avalia que essa vivência a habilita a entender melhor os problemas da cidade.

Segundo Marcos Vicente, um dos trabalhos a ser desenvolvido nos próximos meses é a construção de um plano de governo para o município. A posse do diretório, que levará essa tarefa adiante, aconteceu à noite, na Câmara Municipal.

Comentários