Louzada não é candidato e vai coordenar campanha - Jornal Fato
Política

Louzada não é candidato e vai coordenar campanha

Ex-secretário de Cachoeiro retira candidatura para favorecer composição de chapa e ganha missão de ser coordenador de Casagrande na região Sul


Mário Louzada teve a candidatura retirada para facilitar a composição de coligações - divulgação

O ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Mário Louzada, não vai mais disputar a eleição para deputado federal, como pretendia. Sua candidatura, que chegou a ser registrada em ata, foi retirada para favorecer o rearranjo da chapa do PSB, em coligação com Avante, PV,  PTC, PSC e PPL. Dos 14 socialistas dispostos à disputa, apenas seis restaram.

Mário passa a ser um dos coordenadores da campanha de Renato Casagrande ao governo no Sul do Espírito Santo, onde também atuará nas campanhas de Paulo Folleto para deputado federal e Alexandre Bastos, para deputado estadual, todos do seu partido.

O ex-secretário recebeu a notícia do corte de sua candidatura pessoalmente, do próprio Casagrande, na tarde de desta terça-feira (7), em Vitória, mas não mostrou qualquer abatimento. Militante há pelo menos 20 anos no PSB, disse que são situações comuns de quem se dedica à vida partidária.

"Agora é trabalhar na região. Intensificar para que nossos candidatos possam ter ainda mais votos", explica.

Louzada se desincompatibilizou da secretaria municipal em abril para poder se candidatar, de acordo com a lei eleitoral. ele disse acreditar que, mesmo sem mandato, poderá contribuir com as ideias que defenderia em sua própria candidatura, na campanha e mandato dos demais.

"Só o fato de ter trabalhado minha pré-candidatura e poder contribuir para o partido já me deixa muito honrado", diz ele que percebeu que a candidatura poderia não se concretizar quando o governador Paulo Hartung (MDB) abriu mão de ser candidato.

O movimento de Hartung ampliou a base partidária de apoio a Casagrande e as coligações exigiram o enxugamento do número de candidatos do partido.

Comentários