Foto no Instagram gera treta entre pré-candidatos de Cachoeiro; entenda - Jornal Fato
Política

Foto no Instagram gera treta entre pré-candidatos de Cachoeiro; entenda

Marlus Thompson não gostou de ver legenda que faz alusão ao Novo, enquanto partido se prepara para lançar chapa completa nas eleições municiais


Bruno Rezende, Aridelmo Teixeira, Diego Libardi e Allan Ferreira

Em tempo de política ativa nas redes sociais, a publicação de uma foto provocou divergências entre dois políticos apontados como pré-candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim: o advogado Diego Libardi (Republicanos) e o médico Marlus Thompson (Novo). O pano de fundo foi o Partido Novo.

Libardi publicou no Instagram a referida imagem em que aparecem ele próprio, o empresário Aridelmo Teixeira, que é filiado ao Novo e concorreu ao governo do Estado, e os deputados estaduais Bruno Rezende (União) e Allan Ferreira (Podemos).

O trio, exceto Aridelmo, articula candidatura de um deles, com apoio dos demais, a prefeito em Cachoeiro. A legenda era a seguinte: "O verdadeiro NOVO está aqui!".

Thompson (foto abaixo) não gostou. A publicação compartilhada por Libardi foi feita poucas horas depois da formalização de seu nome no comitê provisório do Novo em Cachoeiro, na noite de sagunda-feira (30) "Não! O Novo não estava aí. Você tirou foto com um filiado querido do Partido (Aridelmo). O partido Novo estava ontem na Câmara Municipal de Cachoeiro. Sua postagem está totalmente equivocada!".

Não houve resposta direta de Diego, que atualmente é secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho da Prefeitura de Vitória/ES. E o médico continuou.

"Negativo meu caro Diego Libardi. Diferente dos partidos que você está acostumado, o Novo não é representado por uma única pessoa isolada numa foto. É representado por um grupo de pessoas que acreditam numa política totalmente diferente. E esse grupo, o verdadeiro Novo ES e de Cachoeiro estava lançando suas bases ontem na Câmara Municipal de Cachoeiro",

Ele encerra o comentário convidando Libardi a comparecer nos próximos eventos, "se tiver algum interesse em realmente saber a verdade do Novo".

Ao FATO, sem querer se envolver em polêmica, Libardi explicou que a publicação é uma collab - ferramenta que permite que dois perfis trabalhem juntos na criação de uma única publicação - de iniciativa de Aridelmo, que é seu companheiro no secretariado da Prefeitura de Vitória.

Ele também afirma que continua dialogando com lideranças e partidos para a elaboração de projeto para Cachoeiro.

Comentários