Ferraço quer entregar remédio em casa a idosos e acamados em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Ferraço quer entregar remédio em casa a idosos e acamados em Cachoeiro

Além da entrega, o programa idealizado pretende oferecer atendimento personalizado, com acompanhamento profissionais de saúde para orientar os pacientes sobre o uso correto dos medicamentos


O candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), começou a apresentar suas propostas de governo. Uma delas é a que visa melhorar o acesso a medicamentos essenciais para os residentes do município. O objetivo é garantir que pessoas acamadas, idosos e outras pessoas com dificuldade de locomoção possam receber seus remédios de uso contínuo e de alto custo diretamente em suas residências.

"A saúde deve estar ao alcance de todos, e muitas vezes, as pessoas mais vulneráveis enfrentam dificuldades para acessar medicamentos essenciais. Com o Programa 'Remédio em Casa', vamos levar a farmácia até elas, assegurando que não apenas recebam os medicamentos que necessitam, mas também a assistência necessária para seu bem-estar", afirmou Ferraço.

Segundo Ferraço, a iniciativa seria forma de humanizar o atendimento. "Vamos criar uma estrutura eficiente para a entrega domiciliar, com equipe especializada para assegurar que todos recebam os medicamentos em tempo hábil e nas condições ideais", explicou Ferraço.

Além da entrega, o programa idealizado pretende oferecer atendimento personalizado, com acompanhamento profissionais de saúde para orientar os pacientes sobre o uso correto dos medicamentos.

Para viabilizar o programa será preciso criar sistema de agendamento e controle. Com isso, Ferraço pretende melhorar a gestão e a logística de distribuição.

Comentários