ES tem dois entre os 100 mais influentes - Jornal Fato
Política

ES tem dois entre os 100 mais influentes

Senador capixaba se destaca pelo poder de formulação e o deputado pela capacidade de articulação


"Mostra que estamos no caminho certo, em defesa dos interesses do nosso Estado e país". Lelo Coimbra, deputado federal (Foto: Divulgação)

"Isso aumenta ainda mais a responsabilidade de continuar representando bem os capixabas".Ricardo Ferraço, senador (Foto: Tiago Deolindo)

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) coloca dois parlamentares capixabas entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional. A lista, com 100 nomes, inclui 40 senadores e 60 deputados federais. A lista dos "Cabeças" do parlamento, que chega à sua 24ª edição e foi divulgada na segunda-feira (04).

 

O senador capixaba Ricardo Ferraço (PSDB) é listado pelo terceiro ano consecutivo, por sua capacidade como formulador. Os outros dois representantes do Espírito Santo no Senado, Rose de Freitas (PMDB) e Magno Malta (PR) não aparecem na lista.

 

Além de Ricardo, a bancada capixaba, composta por 13 parlamentares, é representada apenas pelo deputado Lelo Coimbra (PMDB), líder da maioria na Câmara dos Deputados, que pela primeira vez é listado. Seu destaque foi alcançado como articulador.

 

Na definição do DIAP, os parlamentares mais influentes do Congresso são os que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Comentários