Entrevista: Renato Casagrande fala sobre seus planos para o Sul do ES - Jornal Fato
Política

Entrevista: Renato Casagrande fala sobre seus planos para o Sul do ES

Casagrande apontou sua prioridade para a região e seus objetivos nesta nova etapa de governo:


- Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES.

Durante o cumprimento de sua primeira agenda oficial no Sul do Estado neste novo mandato, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, concedeu uma entrevista ao jornalismo do FATO, nesta quinta-feira (5), em Guaçuí. Casagrande agradeceu aos que votaram nele e destacou que irá governar sem distinção. Ele também apontou sua prioridade para a região e seus objetivos nesta nova etapa de governo:

JORNAL FATO- O que o senhor tem a dizer para a população do Sul do Estado nesta primeira visita à região neste novo mandato?

Renato Casagrande- Quero dizer primeiro muito obrigado pelo apoio que eu tive aqui na região. Reafirmar meu compromisso com cada município. Passamos a eleição, então sou governador de quem votou em mim e de quem não votou em mim. Quero trabalhar para todo mundo e quero que as pessoas tenham boa vontade também de ajudar no trabalho. Então, os municípios estarem bem organizados é fundamental. Eu vou continuar investindo na saúde, vou investir muito na educação. A região precisa ser preservada com seus recursos naturais. Vou continuar investindo muito em infraestrutura. O governo presente. Nunca tivemos tanto investimento como nós estamos tendo agora, nesse governo que passou e nesse governo que começou. Nós estamos aqui firmes, dispostos a trabalhar todos os dias desses próximos quatro anos, pedindo a Deus saúde, para a gente seguir em frente.


"Quero trabalhar para todo mundo e quero que as pessoas tenham boa vontade também de ajudar no trabalho"


 

Tem algum objetivo principal para o Sul do Estado nesse novo governo?

Tem sim! É ajudar o Sul do Estado a gerar oportunidade para os capixabas. Para isso, tem que ter um bom serviço de saúde, de educação e de segurança pública. E a gente tem que estar preparado para atrair investimentos, oportunidade de emprego no Sul do Estado do Espírito Santo. Por isso que tem agora uma linha de financiamento que dá as mesmas condições que tem o Norte do Estado do Espírito Santo, para dar aos empreendedores daqui a mesma capacidade de investir.


"A gente tem que estar preparado para atrair investimentos, oportunidade de emprego no Sul do Estado do Espírito Santo"


 

Quais os planos para a Saúde?

Nossa preocupação neste momento é consolidar os serviços que a gente tem, descentralizando. Aproximando os serviços da população, investindo em telesaúde, para a gente facilitar ainda mais a vida do cidadão e cidadã capixaba. Aperfeiçoar tudo aquilo que a gente está fazendo neste momento, para ofertar para a sociedade capixaba um serviço de melhor qualidade. Esse é o nosso objetivo. O Miguel (secretário de Saúde) foi chamado para cumprir esta tarefa. Fazer uma boa gestão, para que a gente possa, especialmente nos serviços de urgência, naturalmente, que é a necessidade imediata de muita gente tem, mas também, tratar de uma organização da prestação de serviços de exames, de consulta e de cirurgias eletivas.


 "Nossa preocupação neste momento é consolidar os serviços que a gente tem, descentralizando"

Comentários