CEF identifica pagamentos irregulares em conta da Câmara de Cachoeiro - Jornal Fato
Política

CEF identifica pagamentos irregulares em conta da Câmara de Cachoeiro

A Câmara deu entrada no processo de contestação dos pagamentos junto à Caixa Econômica e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.


- Foto: Ilustrativa.

Nesta última sexta-feira (18), aproximadamente R$200 mil foram retirados de uma conta bancária da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, na Caixa Econômica Federal. As transações foram contestadas junto ao banco e um boletim de ocorrência foi registrado.

Por meio de uma nota de esclarecimento, a Câmara informou que a Caixa Econômica Federal entrou em contato na sexta-feira a fim de confirmar pagamentos que foram considerados suspeitos pelo próprio sistema do banco. "Foi constatado que as transações não foram efetuadas ou autorizadas por ninguém da Câmara Municipal, além de não cumprirem os ritos processuais de cadastramento prévio obrigatório das empresas recebedoras, exigidos pelo próprio sistema bancário", afirma a nota.

Diante da situação, o presidente da Câmara, vereador Brás Zagotto (PV), acompanhado dos servidores da procuradoria e do financeiro da Casa, deram entrada no processo de contestação dos pagamentos junto à Caixa Econômica. E na segunda (21), um boletim de ocorrência foi registrado por eles na Polícia Civil.

Ainda de acordo com a nota, no momento, a Câmara aguarda apuração e resposta da instituição financeira, com expectativa de ressarcimento do valor devido à fraude, que segundo eles, já foi comprovada.

O que diz a CEF

Também por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou ao jornal Fato que em relação à ocorrência apontada pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (ES), foi aberta contestação de saque e em respeito à lei do sigilo bancário, após finalização da análise, o resultado será comunicado diretamente ao órgão legislativo.

O banco esclarece ainda que disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet (http://www.caixa.gov.br/seguranca/Paginas/default.aspx). Em caso de dúvidas, os clientes têm à sua disposição os canais de atendimento ao cliente CAIXA, tais como SAC/Ouvidoria 0800.726.0101, WhatsApp 0800.104.0104 ou qualquer uma de suas agências (http://www.caixa.gov.br/atendimento).

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