Casagrande vai anistiar PMs envolvidos em greve - Jornal Fato
Política2

Casagrande vai anistiar PMs envolvidos em greve

A medida era sinalizada desde a campanha eleitoral, quando Casagrande teve forte apoio na corporação


- Divulgação

O governador Renato Casagrande  anuncia nesta terça-feira (15), às 10h00, em coletiva à imprensa, o Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa que concede anistia das penalidades e procedimentos administrativos impostos aos militares estaduais em razão da crise na segurança pública em fevereiro de 2017.

A medida era sinalizada desde a campanha eleitoral, quando Casagrande teve forte apoio da corporação.  Ainda como candidato, em entrevista ao FATO, disse que pretendia reverter punições que considere injustas a policiais, ocorridas após a greve da Polícia Militar.

"O que vou fazer é analisar processo a processo e as injustiças cometidas, e foram muitas. Nós faremos a reversão dos que estiverem no âmbito administrativo e aqueles que estiverem no âmbito judicial, o governo já não tem mais inserção sobre ele. Um policial que nunca teve anotação na sua ficha e foi excluído da polícia, isso está caracterizado uma injustiça. Faremos a reversão", antecipou em 6 de setembro do ano passado.

Comentários