Bandido invade casa, faz vereador e família reféns - Jornal Fato
Política

Bandido invade casa, faz vereador e família reféns

Brás Zagotto viu o filho ser ameaçado e temeu ser ser assassinato ao ter a arma apontada para cabeça num dos momentos de maior tensão nesta madrugada


O vereador Brás Zagotto foi feito refém, junto com a esposa e filho, dentre de sua residência, no bairro Vila Rica, na madrugada desta sexta-feira (21). O bandido armado invadiu a casa, rendeu a família, exigia dinheiro. Ele ameaçava atirar no filho do vereador, que reagiu ao vê-lo render sua mãe.

Ele, no entanto, conseguiu apenas pequena quantia e dois relógios, antes de colocar a arma na cabeça do parlamentar, obrigá-lo a abrir o portão e então fugir a pé. Brás conta que chegou a ligar para o 190 e hoje vai à Delegacia para registrar a queixa.

Braz conta que foram entre 20 a 30 minutos de apreensão. Acredita que o criminoso tenha se aproveitado do momento em que o seu filho, de 22 anos, chegava em casa para adentrar na residência, pois não há sinais de arrombamento.

"Ele, provavelmente, aproveitou o momento em que meu filho desceu do carro e abriu a garagem para entrar e se esconder", pondera.

O rapaz chegava de um show, por volta de 1h20 e foi dormir. Depois, de alguns minutos, o bandido foi visto pela esposa do vereador e a rendeu. O filho acordou e lhe deu um empurrão. Passou, então, a ser alvo de sua ira.

O assaltante ameaçava atirar nele a todo instante. Brás entrou na frente e fez todo o procedimento para acalmá-lo, oferecendo dinheiro, celulares e até a chave da moto para que o bandido fosse embora sem machucar ninguém.

Após quase 30 minutos, o criminoso resolveu ir embora, levando dois relógios e menos de R$ 100,00 em dinheiro. Para sair, obrigou Braz a abrir o protão da garagem. "Me mandou descer na frente e não olhar para trás.  Achei que seria assassinado neste momento", revela.

No entanto, o criminoso saiu a pé e escapou.

Comentários