Sebrae apoia participação de empresas na Stone Fair - Jornal Fato
Economia

Sebrae apoia participação de empresas na Stone Fair

O subsídio é de 60% e contribui para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor de rochas ornamentais


Pequenos negócios capixabas que trabalham com corte, beneficiamento e acabamento de rochas ornamentais ou fornecem produtos, máquinas, equipamentos e insumos para o setor terão a oportunidade de participar da Cachoeiro Stone Fair 2019 com subsídio de 60% oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ES). As vagas são limitadas e o prazo termina no próximo dia 28 de junho. Com esse apoio, a partir de 10 parcelas de R$ 198,00 por mês é possível ter um estande no evento.

O superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo, comentou sobre o potencial de negócios que pode ser gerado e o aumento significativo do volume de investimentos. "O que a Stone Fair propõe são oportunidades de grande impacto para a economia nacional, pois reúne em um único espaço empresas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, o que propicia a realização de ótimos negócios dentro de toda cadeia produtiva".

Segundo ele, o foco da participação do Sebrae no evento é justamente garantir acesso aos empreendedores. "Reconhecendo a relevância dessa proposta, a missão do Sebrae na feira é viabilizar e apoiar a experiência dos pequenos negócios, promovendo a competitividade e o desenvolvimento de nossos clientes através do acesso a mercados" explicou.

Já o gerente de Acesso a Mercados do Sebrae ES, Herberth Gonçalves, ressalta que a Cachoeiro Stone Fair movimenta economicamente recursos significativos para todo encadeamento produtivo que envolve o segmento de rochas, pois fomenta parcerias duradouras e estimula relacionamento comercial entre os participantes do evento.

"O evento cria oportunidades e proporciona bons negócios que vão além do segmento de rochas, pois seus reflexos repercutem positivamente em diversos setores da economia, como, por exemplo, no turismo de negócios. A feira permite, de forma ampla, a aproximação de várias possibilidades de mercado junto aos empresários vinculados à produção e beneficiamento de rochas, numa extensa cadeia produtiva", avaliou.

A Z-Lion Brasil participa do evento através dessa ação do Sebrae ES. O gerente comercial Durval Côrtes ressalta a importância da feira na construção da história da empresa no mercado de rochas ornamentais. "Participamos há alguns anos por entendermos que é uma ótima vitrine para nossa marca e uma excelente oportunidade de estarmos mais próximos de antigos e novos clientes", ressaltou.

Em sua última edição, a Cachoeiro Stone Fair reuniu cerca de 180 expositores e recebeu mais de 16 mil visitantes de todos os estados brasileiros e 18 países. O Sebrae ES concedeu o benefício a 25 pequenos negócios de máquinas, rochas e soluções para o segmento.

 

Subsídio

Interessados em participar da feira com apoio do Sebrae ES devem entrar em contato com a organização da Cachoeiro Stone Fair 2019 através dos telefones (27) 3434-0616/0629 ou do e-mail [email protected]. É necessário ficar atento às regras de participação, como o faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano. 

 

Serviço

Cachoeiro Stone Fair 2019

Data: 27 a 30 de agosto de 2019

Horário: 14 às 20h (acesso até 19h00)

Local: Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Realização: Milanez & Milaneze

Informações: (27) 3434-0616/0629 [email protected]

Comentários