Alexandre Bastos com um pé no PSDB - Jornal Fato
Política

Alexandre Bastos com um pé no PSDB

Pré-candidato a prefeito de Cachoeiro também é sondado por corrente do MDB que aposta em intervenção estadual por candidatura própria


Presidente nacional do partido abriu as portas ao vereador de Cachoeiro, pré-candidato à Prefeitura - Foto: Divulgação

O vereador Alexandre Bastos está com um pé no PSDB. Ele saiu muito bem impressionado de uma reunião, na noite de quarta-feira (5) com o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, em Brasília. Ele foi levado ao encontro pelo deputado estadual Marcos Mansur. A intenção é de que Bastos seja candidato a prefeito de Cachoeiro pela sigla. O presidente estadual dos tucanos, Vandinho Leite, também participou do encontro.

"Ele (Bruno) abriu as portas e os braços para Alexandre Bastos. Mostramos a importância do cenário, do contexto, de Cachoeiro para a nossa região. Estamos com a conversa bastante adiantada, mas quero deixar para o Alexandre bater esse martelo, tomar a decisão", diz Mansur.

O vereador confirma que saiu bastante animado da conversa, na sede do PSDB, e com a acolhida. Reafirmou sua pré-candidatura e revelou que existem outras siglas interessadas em filiá-lo. A decisão sobre para onde ir deve sair até o final deste mês.

Bastos, atualmente, está no PSB, mas já rompeu com o prefeito Victor Coelho, do mesmo partido, e apontado como candidato à reeleição, e lançou pré-candidatura. Com o racha, passou a votar em desacordo com as propostas do Executivo na Câmara. No final do ano, levou o troco, com a dispensa de seus indicados de cargos na Prefeitura.

Para não correr riscos de perder o mandato, o parlamentar municipal deve aguardar a abertura da janela para a troca partidária, em abril, caso se decida por trocar de sigla.

Enquanto o PSDB o convida formalmente, existe, nos bastidores, a expectativa quanto ao que será do MDB. O presidente em Cachoeiro Rogério Athayde votou contra o presidente estadual Lelo Coimbra, nas eleições internas, no final do ano passado, quando se esperava que o apoiasse. Especula-se que possa haver intervenção na sigla em nível municipal. Lelo já determinou que haja candidato próprio.

Uma corrente do partido aposta nessa possibilidade e conversa nos bastidores com o vereador, para, caso se concretize, migre para a sigla e dispute a Prefeitura. Caso não haja intervenção, o MDB deve caminhar com Victor Coelho, tendo o próprio Rogério, hoje diretor do Procon Estadual, cotado para vice.

 

RECURSOS

A ida a Brasília não foi apenas para articulação eleitoral. De acordo com o deputado Marcos Mansur, também houve reuniões com deputados em busca de recursos. "Aproveitamos a primeira semana lá. Quem corre primeiro bebe água mais limpa. Já conseguimos quase R$ 5milhões para a região sul d e emendas e, com essa enchente, de coisas que já estão liberando para os deputados e a gente fazendo essa ponte, para poder trazer esses recursos para a região".

Comentários