?Fechei com Mansur por lealdade?, diz Maitan - Jornal Fato
Política

?Fechei com Mansur por lealdade?, diz Maitan

O vereador Alexandre Maitan (PDT) abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim para apoiar a do deputado estadual Marcos Mansur (PSDB).


 

Leandro Moreira

 

O vereador Alexandre Maitan (PDT) abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim para apoiar a do deputado estadual Marcos Mansur (PSDB). O anúncio da aliança foi feito na noite de sexta-feira (5) durante a convenção tucana na Câmara Municipal.

 

Nesta parceria, o PDT compõe a chapa majoritária com o vereador Professor David. "Mansur havia declarado apoio à minha pré-candidatura, como não consegui viabilidade financeira para mantê-la, decidi apoiá-lo. Temos que ser leal às pessoas e é isso que, às vezes, falta na política", disse.

 

Nos bastidores, circulou exaustivamente que o governador Paulo Hartung (PMDB) teria delegado aos deputados Theodorico Ferraço (DEM) e Rodrigo Coelho (PDT), este licenciado, a missão de construir um projeto político em Cachoeiro. O resultado fora a pré-candidatura de Jathir Moreira (SD), o que, obviamente, confrontava com as pretensões pedetistas.

 

A reportagem perguntou a Maitan se o correligionário Rodrigo Coelho teria participado da construção que consolidou a 'dobradinha' com o PSDB e a resposta pôs em dúvida um alinhamento entre as lideranças.

 

"Penso que ele (Rodrigo) participou, sim. Ele cuida de projetos políticos em todo sul do Estado. Mas, é ele quem deve dizer", limitou-se. A coligação entre PDT e os tucanos também conta com a participação do PR, PSC e PSDC. 

Comentários