?Comentavam, mas o vice já estava definido? - Jornal Fato
Política

?Comentavam, mas o vice já estava definido?

Comentários, frutos de brincadeiras, acabaram ?alçando? o candidato a vereador em Cachoeiro, Romulo Rabelo


 

Leandro Moreira

 

Comentários, frutos de brincadeiras, acabaram 'alçando' o candidato a vereador em Cachoeiro de Itapemirim, Romulo Rabelo, mais conhecido como Romulo Chaveiro (PEN), à posição de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Lázaro Costalonga (PSL) - o que não é verdade, e que, inclusive, induziu o Fato ao erro na edição do último dia 9.

 

"Em todas as reuniões, Lázaro e eu estávamos sempre juntos. Por isso, as pessoas brincavam falando que eu seria o vice dele. Mas, na verdade, havia dois meses que eu havia descido em tentar a vereança", explicou Romulo. A vice de Costalonga é a educadora Andrea Neves dos Santos Vantilio.

 

Ele já foi candidato por duas vezes, porém o resultado obtido nas urnas, segundo ele, refletia à falta de trabalho antecipado. "Sempre entrei para compor, para contribuir com a chapa. Como eu era presidente de partido, não construía a candidatura", explicou.

 

Em 2008, Romulo Rabelo disputou sua primeira eleição para a Câmara Municipal pelo PSDC e obteve 88 votos num universo de 122.455 eleitores; em 2012, com eleitorado de 130.929 pessoas, ele conquistou 85 sufrágios, filiado ao PSL.  

 

Estão na coligação proporcional que Romulo faz parte o PEN, PSL e PMB. "São cerca de 27 pré-candidatos a vereador e trabalhamos para eleger dois", disse o pré-candidato a vereador do PEN. 

Comentários