Vídeo | Casagrande determina providência da PM após execução em Pedro Canário - Jornal Fato
Polícia

Vídeo | Casagrande determina providência da PM após execução em Pedro Canário

A ação foi registrada por uma câmara de videomonitoramento na rua mostrando a suposta execução no bairro São Geraldo.


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), publicou em seu Twitter, na tarde desta quarta-feira (1º), a determinação de apuração sobre um vídeo de um policial militar estar supostamente executando um homem algemado em Pedro Canário.

O assassinato à queima-roupa aconteceu na parta de manhã, no bairro São Geraldo. A ação foi registrada por uma câmara de videomonitoramento na rua mostrando a suposta execução. Na publicação, o governador afirmou ainda que a ação não condiz com o dever da Polícia Militar.

"Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso", publicou em seu Twitter.

No vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais e canais de comunicação, é possível ver que o suspeito estaria algemado com as mãos para trás e sentado no chão, perto de um muro. Ele se levanta e não obedece a ordem do policial de sentar novamente, e acaba sendo assassinado a tiros.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, divulgou que atenderá a imprensa às 18h, para falar sobre a ocorrência em Pedro Canário.

 

Comentários