Terceiro Batalhão treina policiais para arma de incapacitação neuromuscular - Jornal Fato
Polícia

Terceiro Batalhão treina policiais para arma de incapacitação neuromuscular

De última geração,"Taser 7" é projetada para fornecer opção segura e eficaz para controle de distúrbios, minimizando riscos às partes envolvidas; curso ocorreu durante a semana em Alegre


- Divulgação

O 3º Batalhão de Polícia Militar concluiu com sucesso nesta semana, em Alegre, a capacitação de mais 80 policiais militares, visando ao uso adequado da arma de incapacitação neuromuscular Taser 7. 

O curso, que teve início segunda-feira (20), abordou extensivamente o manuseio seguro e eficaz, proporcionando aos participantes a certificação como operadores qualificados, visando à solução de ocorrências que demandem o uso proporcional e moderado da força.

A Taser 7 é uma arma de incapacitação neuromuscular de última geração, projetada para fornecer uma opção segura e eficaz para o controle de distúrbios, minimizando os riscos para todas as partes envolvidas. 

O treinamento abrangeu técnicas de uso apropriado, procedimentos de segurança e protocolos éticos relacionados ao emprego dessa tecnologia.

Agora, mais 100 policiais militares estão aptos a utilizar a Taser 7, consolidando a capacidade operacional do 3º Batalhão e fortalecendo as medidas de segurança para a região do Caparaó. 

Essa ferramenta adicional é um passo significativo em direção a abordagens mais seguras e eficazes no cumprimento da missão institucional, assegura a Polícia Militar. 

 

Comentários