Suspeito de matar idoso em cima de carroça é preso pela PC de Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Suspeito de matar idoso em cima de carroça é preso pela PC de Guaçuí

Outros dois suspeitos estão foragidos e a PC pede ajuda da população para detê-los.


- Foto: Divulgação Polícia Civil.

Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil (PC) de Guaçuí prendeu em Ibitirama um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um idoso, no distrito de São Pedro de Rates no dia 31 de maio deste ano. Outros dois suspeitos estão foragidos. Durante a operação policial, além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de buscas e apreensões nas residências dos suspeitos, com o apoio dos Serviços Reservados da 2ª Cia e 14º BPM de Ibatiba.

De acordo com a PC, logo após o crime, a moto utilizada pelos autores do homicídio foi identificada pelo setor de investigação da Polícia Civil de Guaçuí, liderado pelo delegado Robson Vieira Lima.

Os policiais civis de Guaçuí descobriram que a moto usada no crime tinha sido furtada na zona rural de Manhuaçu/MG, porém no dia do crime ainda não tinha restrição de furto no sistema. A PC de Manhuaçu/MG foi avisada e a restrição de furto da moto incluída no sistema, para facilitar o encontro do veículo.

Foi então que durante a investigação de uma tentativa de homicídio, cometida por dois indivíduos no município de Ibitirama, a moto utilizada no crime em Guaçuí foi encontrada na casa de um dos suspeitos.  

A PC destaca que o pedido de prisão temporária do suspeito foi solicitada à Justiça diante da suspeita de participação dele nos dois crimes. Os mandados de busca e apreensão foram pedidos com o objetivo de encontrarem a arma utilizada no homicídio, como também as roupas utilizadas pelos suspeitos no dia do crime.

Durante as buscas realizadas nas localidades de Córrego da Anta e no distrito de Santa Marta, em Ibitirama, foram encontradas as roupas, sapatos e capacete usados no dia do homicídio.

Ainda segundo a PC, o homem detido possui passagens pela Polícia por homicídio, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil pede o apoio da população para capturar os outros dois foragidos, Matheus José Gomes Machado e Charliston Corrêa Silva, vulgo Tonhão, ressaltando que toda informação sobre o paradeiro deles pode ser fornecida por meio do Disque Denúncia (181), garantindo o sigilo total da fonte.

Matheus José Gomes Machado/Charliston Corrêa Silva. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

 

Leia mais:

Idoso é assassinado em distrito de Guaçuí nesta quarta (31)

Comentários