Servidor público de Iúna morre após ser prensado por retroescavadeira - Jornal Fato
Polícia

Servidor público de Iúna morre após ser prensado por retroescavadeira

A Prefeitura de Iúna emitiu uma nota de esclarecimento.


- Foto: Reprodução/ Instagram.

Um servidor público de Iúna, identificado como Jandair da Silva, de 57 anos, morreu após ser prensado por uma máquina retroescavadeira, nesta quarta-feira (24). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na Santa Casa da cidade. O veículo estava sendo operado pelo Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Manoel Gomes, de 43 anos.

Policiais militares foram acionados via Copom para atender uma solicitação de que um homem teria sofrido um acidente de trabalho e teria ido a óbito na Santa Casa de Iúna; ao chegar no local, fizeram contato com

No hospital, o médico de plantão relatou à Polícia Militar (PM) que a vítima deu entrada na unidade, por volta do meio dia, reclamando de dores no tórax e dizendo que teria sido prensado por uma máquina carregadeira. Ainda segundo o médico, o óbito ocorreu por volta de 15h em consequência de traumas múltiplos.

Os policiais conversaram com o condutor da máquina. O secretário da Prefeitura contou que estava no transbordo do lixo, operando com uma máquina retroescavadeira quando o acidente aconteceu. Segundo ele, durante uma manobra, a vítima teria aparecido ao lado da máquina, próximo ao barranco. O secretário teria tentado frear a máquina, mas ela teria derrapado e encostado a lâmina dianteira no tórax da vítima, que estava encostado no barranco. Ele então teria, imediatamente após o fato, socorrido a vítima para Santa Casa de Iúna. A versão foi confirmada por uma testemunha, funcionário da prefeitura, que também estava no local na hora do acidente.

A Polícia Civil informou que a investigação e as diligências da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna estão em andamento, incluindo a oitiva de testemunhas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Ainda na tarde de ontem, uma nota de pesar pelo falecimento de Jandair da Silva foi publicada pela Prefeitura de Iúna.

Uma nota de esclarecimento também foi divulgada pelo município. Leia na íntegra:

"Prefeitura de Iúna expressa os sinceros sentimentos e apoio à família do sr. Jandair da Silva pelo seu falecimento ocorrido nesta quarta-feira, 24 de janeiro, no ambiente de trabalho.

A gestão municipal vem a público esclarecer algumas informações sobre o incidente.

O Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública - Manoel Gomes, estava trabalhando no transbordo de resíduos sólidos, ao realizar uma manobra com a máquina retroescavadeira foi surpreendido pela presença do servidor Jandair da Silva, que apareceu próximo à máquina.

Manoel tentou frear, mas houve derrapagem dos pneus fazendo com que a lâmina da retroescavadeira prensasse Jandair no barranco.

Manoel não tem nenhuma ilegalidade para conduzir o veículo, pois possui a devida carteira de habilitação D profissional e está apto ao trabalho.

O servidor Jandair foi socorrido e levado até a Santa Casa de Iúna com dores no corpo. Conseguia conversar e explicou o que tinha acontecido, mesmo que o incidente aconteceu de forma rápida. No entanto, não resistiu e veio a óbito.

A Prefeitura de Iúna está prestando todo o suporte necessário para auxiliar na resolução desse incidente e fazer com que a família esteja com o coração confortado".

Comentários