Quatro são detidos suspeitos de tráfico no Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Quatro são detidos suspeitos de tráfico no Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.


Dois homens e duas mulheres foram detidos e um depósito de drogas foi fechado pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim. O fato aconteceu na rua Cenildo Faria, no bairro Nossa Senhora Aparecida, após cumprimento de mandado de busca e apreensão.

As equipes de Força Tática prosseguiram até o referido local, onde em contato com a residente do primeiro pavimento, foi apresentado o mandado e as equipes adentraram a residência, onde encontrava-se também uma outra mulher e duas crianças, uma de 1 ano e outra de 4 anos.

Durante as buscas, foram localizadas sob um berço bolsas contendo 27 tabletes de maconha, 182 pedras, quatro porções não fracionadas e um tablete de crack, e sobre o guarda-roupas, três carregadores de pistola, uma sacola contendo 26 munições cal .9mm e uma espingarda, além de várias sacolas contendo material para endola, anestésicos e ácido bórico.

No andar de cima, se encontrava mais um homem, filho de uma das mulheres do andar de baixo. Em seu quarto, foram encontradas 33 munições cal .380 auto, 21 munições cal .38 spl, nove rádio-comunicadores, sete bases de carga, duas buchas de maconha e uma sacola contendo diversos pinos de cocaína vazios.

Foi encontrada também, uma motocicleta Honda CG 150 Titan, que após verificação, constatou-se que a numeração do motor estava adulterada. O suspeito apontado como proprietário dos entorpecentes estava na residência. Após novas apurações, identificou-se que ele estaria se escondendo na residência em frente a que era alvo de busca e apreensão.

A PM remeteu ao juízo da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, um ofício sugerindo a extensão da busca e apreensão, em medida de urgência, ao referido imóvel. Assim, de posse de tal decisão judicial, foram realizadas buscas no imóvel, sendo necessário o rompimento do portão. Os militares tentaram contato por diversas vezes e não foram atendidos.

No interior da residência estava o suspeito, que após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Durante buscas na residência, foram localizados no quarto, uma capa de colete balístico, coldre, um IPhone 11, um relógio, uma pulseira e um cordão dourado com pingente, além de uma aliança, um anel dourado, um cartão de crédito, um crlv impresso de uma motocicleta Honda CB 250 Twister.

Foram encontrados dois molhos de chaves, que ao serem testadas, abriam os portões da casa inicialmente apontada como depósito de entorpecentes, e onde de fato os ilícitos foram localizados, reforçando as informações de que o investigado seria o proprietário dos entorpecentes. O suspeito admitiu, ser "vapor", ou seja, vendedor dos entorpecentes da região.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários