Principal suspeito de assassinar PM no ES é procurado pela Polícia - Jornal Fato
Polícia

Principal suspeito de assassinar PM no ES é procurado pela Polícia

O terceiro sargento da Polícia Militar, Magno Colati, foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira (04), em Cariacica.


- Foto: Ilustrativa/ NeONBRAND

Forças de segurança do Espírito Santo fazem buscas na tentativa de localizar e prender o principal suspeito de matar a tiros o terceiro sargento da Polícia Militar, Magno Colati, na tarde dessa quinta-feira (04), no bairro Mucuri, em Cariacica.

Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a informação de que duas pessoas haviam sido baleadas. No local, moradores não quiseram fornecer informações por medo de represálias.

Em seguida, via rádio, a equipe foi informada de que uma vítima de disparos de arma de fogo havia dado entrada, em estado grave, no Pronto Atendimento de Arlindo Vilaschi, em Viana, levada por um parente que testemunhou o incidente.

Essa vítima foi confirmada como um terceiro sargento da PM, cujo óbito foi declarado pelo médico plantonista.

Em contato com o familiar, ele relatou que os dois estavam trafegando na região quando foram abordados por indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas local.

Durante a discussão, outros indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta, e um deles efetuou diversos disparos contra o policial militar.

As viaturas patrulham a região em busca dos suspeitos, mas até o momento não foram localizados.

A Polícia Civil informou que as diligências foram iniciadas assim que o fato ocorreu e o inquérito policial segue em andamento na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.

 

Principal suspeito

Uma foto do principal suspeito de assassinar o policial militar tem sido amplamente divulgada nesta sexta-feira. A mesma imagem aparece em um dos vídeos postados pelo secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas.

O delegado garante que não serão medidos esforços para que o suspeito, popularmente conhecido como "Pitchula" seja preso. "A única coisa que posso dizer assim, com toda certeza, é que nós não vamos descansar. Nós vamos buscar este cara onde quer que seja, nem que seja no inferno", declarou.

 

Comentários