PRF prende no Espírito Santo carro roubado em Minas Gerais - Jornal Fato
Polícia

PRF prende no Espírito Santo carro roubado em Minas Gerais

O roubo ocorreu há 15 dias em Minas Gerais. Os agentes ainda prenderam dois criminosos que entregariam o veículo no município da Serra, ES


- Foto Divulgação/PRF-ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta segunda-feira (26), nas proximidades do município de João Neiva, no Espírito Santo, carro, modelo SUV, de alto valor agregado, furtado há 15 dias em Minas Gerais. Os agentes ainda prenderam dois criminosos que entregariam o veículo no município da Serra, ES.

Na altura do KM 00 da BR259, por volta das 09h, uma equipe da PRF, que realizava fiscalização de combate ao roubo de veículos, abordou uma caminhote, modelo Toyota Hilux SW4, automóvel avaliado em R$ 300 mil. Os policiais, após verificação dos elementos de identificação veicular, descobriram que a caminhonete, na verdade, tratava-se de outro veículo com outra numeração de placa. Após consultas aos sistemas, foi descoberto que se tratava de carro furtado em 11/06/2023 em Belo Horizonte. MG. As placas originais da SW4 foram, posteriormente, encontradas no interior da Toyota.

O condutor, um morador da cidade de Águia Branca, ES, após ser ouvido pelos policiais, confessou que teria sido contratado para transportar a Hilux de Belo Horizonte para a Serra em troca do pagamento de R$ 2 mil. Informou, ainda, que havia um outro veículo, modelo Hyundai HB20, de cor branca, que se deslocava à frente para lhe dar cobertura e avisar da presença de policiais na rodovia.

Após isso, e de posse das características desse outro automóvel, os federais acionaram via rádio uma outra viatura da PRF que se encontrava nas proximidades. Pouco tempo depois, o Hyundai também foi abordado e seu motorista, um homem também morador de Águia Branca, ES, detido. Dentro do HB20, ainda foram encontrados pertences do condutor da Hilux.

Os dois envolvidos e o veículo furtado foram encaminhados pra Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, ES, onde foi lavrado o flagrante.

Comentários