Preso em Cachoeiro foragido acusado de feminicídio em Minas Gerais - Jornal Fato
Polícia

Preso em Cachoeiro foragido acusado de feminicídio em Minas Gerais

O homem foi localizado nesta quarta-feira (19), no bairro Nossa Senhora da Penha.


- Foto: Divulgação.

Um homem de 57 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso nesta quarta-feira (19), em Cachoeiro de Itapemirim, pela equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com a Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip) da Secretaria da Justiça (Sejus).

De acordo com a Polícia Civil (PC), ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto, por matar a própria companheira em 1993, na localidade de Vila Pai Joaquim, município de Francisco Badaró, em Minas Gerais.

O foragido foi localizado ontem no bairro Nossa Senhora da Penha. Segundo os levantamentos da Polícia, o homem estava morando no Espírito Santo desde 2003.

"A equipe da Subsecretaria de Inteligência Prisional da Sejus deu início aos levantamentos e solicitou apoio da nossa delegacia. Os investigadores da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim passaram a realizar diligências e confirmaram o endereço do foragido, realizando a prisão dele", informou responsável pelas investigações, delegado Felipe Vivas.

Ainda segundo a PC, o detido não ofereceu resistência e foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Após os procedimentos de praxe, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário, a quem compete decidir sobre possível transferência do detido para o Estado de Minas Gerais.

Comentários