Policiais Militares salvam bebê engasgado em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Policiais Militares salvam bebê engasgado em Cachoeiro

Caso aconteceu em Itaoca Pedra, na tarde de domingo; com ajuda de vizinha da família, PMs levam criança, de apenas uma semana de vida, às pressas para pronto-socorro de distrito


- Divulgação/PMCI

A vida de um bebê foi salva pela rapidez de policiais militares no distrito de Itaoca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde de domingo (23). Durante deslocamento para o Campo do Cruzeiro, onde ocorreria jogo de futebol, a viatura da Polícia Militar seguiu por um caminho alternativo. Ao perceber o equívoco, os policiais decidiram retornar à via correta, quando receberam chamado de socorro.

Ao passar em frente a uma residência, familiares desesperados acenaram ao avistar a viatura, informando que um bebê de apenas uma semana de vida havia engasgado e estava sem respirar.

O pai da criança, identificado como GBM, estava com o bebê nos braços, que já apresentava cor roxa em seu rosto. Conscientes da gravidade da situação, os policiais agiram com rapidez.

Com a ajuda da vizinha da família, levaram a criança às pressas para o pronto-socorro do distrito.

Chegando ao posto, uma equipe de profissionais de saúde iniciou imediatamente os procedimentos para desobstruir as vias respiratórias do bebê, que foi reanimado, felizmente.

Após o atendimento no pronto-socorro, a criança foi liberada, mas os pais foram orientados a encaminhá-la ao Hospital Infantil para uma avaliação mais detalhada e garantir que estava completamente estável.

Comentários