Polícia prende 3 por morte de policial: crime de mando - Jornal Fato
Polícia

Polícia prende 3 por morte de policial: crime de mando

Os nomes dos envolvidos na execução ocorrida nesta madrugada ainda não foram divulgados e nem a motivação do crime


Um dos suspeitos pelo crime foi capturado em Muqui ainda pela manhã

A polícia considera elucidado o assassinato do policial civil Elias Barrete Mariano. Três envolvidos já foram presos. Segundo as apurações, tratam-se do executor, intermediário e mandante, todos autuados em flagrante por homicídio qualificado. A esposa mandou matar policial e amante contratou executor

A resposta ao homicídio foi rápida e envolveu mobilização das polícias Civil e Militar. Poucas horas depois do crime, ocorrido nesta madrugada (31), por volta das 2h00, as prisões ocorreram e foram recuperadas a viatura e as armas uma pistola .40, da Polícia Civil, e, uma 380 de uso particular da vítima, munições, carregador, algema, dentre outros objetos.

Um dos suspeitos foi capturado ainda pela manhã, em Muqui.

Elias Barrete foi morto a tiros, em casa, na madrugada desta sexta-feira, por um homem que invadiu sua casa, no bairro Rui Pinto Bandeira, enquanto ele dormia. Na casa estavam ainda sua esposa e filha, de apenas 5 anos. 

Após a execução, o criminoso fugiu na viatura, levando os pertences já recuperados pela Polícia. Um dos suspeitos foi preso em Muqui.

 

Despedida

O velório do policial civil ocorre a partir das 17h30, na Câmara Municipal em Muqui. Neste sábado, o cortejo sai às 8h00 do local para Mimoso do Sul, onde o corpo será enterrado.

 

Nota da redação: A matéria foi corrigida às 19h25 desta sexta-feira (31). Três e não quatro pessoas ficaram presas por envolvimento  no assassinato do policial

Comentários