Polícia Militar impede tentativa de suicídio em Marataízes - Jornal Fato
Polícia

Polícia Militar impede tentativa de suicídio em Marataízes

Foi necessário apoio do Batalhão de Missões Especiais para resolver situação crítica: após ingerir remédios controlados, homem estava com corda no pescoço e faca na mão


- Reprodução

Informando ter ingerido medicamentos controlados e manifestando a intenção de tirar a própria vida, um homem ligou para o 190, desesperado. 

Ele reside no centro de Marataízes. Mas as equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar tiveram dificuldade para localizar a casa. As informações sobre o endereço eram incompletas. 

Todos os recursos possíveis, portanto, foram mobilizados para encontrá-lo. 

Após intensa procura, com apoio também do Corpo de Bombeiros Militar, o homem, enfim, foi localizado.

A situação era crítica, contudo. Ele estava já com a corda no pescoço e uma faca nas mãos. 

 

 

A gravidade do caso, registrado na tarde da última terça-feira (27), exigiu a intervenção imediata de reforços. Acionado, efetivo do Batalhão de Missões Especiais (BME), transportado por helicóptero do NOTAERes, pousou na orla central do balneário.

O BME assumiu a ocorrência, sob a liderança do major Nério Pereira.  

A crise se estendeu por cerca de seis horas, até a noite, chamando a atenção da população e exigindo comprometimento e resiliência dos agentes envolvidos. 

Com as tentativas de negociação esgotadas, foi necessária uma intervenção tática precisa, que resultou na imobilização segura do homem, eliminando os riscos à sua integridade física e à dos policiais.

O homem foi então entregue consciente à equipe do SAMU para o atendimento imediato. 

"A insistência e o compromisso incansável dos policiais, sob a liderança do major Nério, foram essenciais para o sucesso da operação, resultando no resgate de uma vida que estava por um fio", divulgou a Polícia Militar.

 



 




Comentários