PM resgata família que estava sendo feita de refém dentro de casa em Irupi - Jornal Fato
Polícia

PM resgata família que estava sendo feita de refém dentro de casa em Irupi

As vítimas foram amarradas com lacres e fita adesiva. Durante todo momento os criminosos exigiam dinheiro e agrediam os familiares.


A Polícia Militar conseguiu salvar quatro membros de uma família que estava sob poder de três bandidos dentro de sua própria residência, na noite desta segunda-feira (24), em Irupi. O caso aconteceu por volta das 19h30 na localidade de Córrego Bom Destino, zona rural do município.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi até o endereço após receber uma mensagem via WhatsApp de pedido de socorro - feito por uma das vítimas para a sua irmã -, de que a casa em que moram estava invadida por ladrões.

Os militares, chegando ao local, encontraram o portão de entrada para a residência aberto, adentrou na casa e avistaram um homem com uma arma na mão na parte lateral da casa. Ao perceber a presença da PM, o invasor apontou a arma e foi repelido com disparos dos militares. Com o suspeito fugindo pelos fundos da residência.

A PM cercou a frente da residência a fim de verificar se existia mais algum suspeito no interior da residência. As vítimas relataram que foram surpreendidas pelos homens armados com revólveres e foram amarrados com lacres e fita adesiva. Durante todo momento eles exigiam dinheiro e agrediam os familiares.

Aparelhos celulares, diversas joias de ouro, caixa de som e aproximadamente U$ 2.000 foram roubados da família. Um Fox preto se evadiu do local em alta velocidade no momento em que percebeu a presença policial, seguiu sentido ao distrito de Santa Cruz.

Foram feitos cercos no local. Por volta das 22h30 um Gol prata estacionou próximo a casa e o condutor desembarcou, fazendo sinal com a lanterna do celular. A polícia fez a abordagem ao homem que disse desconhecer os demais envolvidos.

Foi realizada buscas junto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos sistemas de radares da BR 262, constando que por volta das 23h20 o veículo suspeito passou na cidade de Viana.

Os militares receberam denúncias de que os suspeitos estariam escondidos em uma mata nas proximidades da residência. O helicóptero Harpia e o BAC - ações com cães -, foram acionados para buscas aos suspeitos, mas até o encerramento da matéria não haviam sido localizados.

Comentários