PM prende suspeito de roubos em série em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

PM prende suspeito de roubos em série em Guaçuí

O bandido, de 22 anos, já tem extensa ficha criminal e uma condenação por porte ilegal de arma de fogo


A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (31) um suspeito de cometer dois roubos em Guaçuí. O bandido, de 22 anos, já tem extensa ficha criminal e uma condenação por porte ilegal de arma de fogo.

A sequência de crimes que levou o assaltante mais uma vez à prisão começou às 7h07, no centro de Guaçuí, próximo ao Teatro Municipal. Uma mulher, de 60 anos, acionou os policiais do 3º Batalhão e informou que teve sua bolsa roubada com pertences pessoais (celular e documentos pessoais). Ela descreveu o ladrão como "rapaz negro, que vestia  camisa azul e vermelha".

Os pertences da vítima foram recuperados por pessoas que viram o crime e devolvidos. A PM patrulhou os bairros adjacentes, porém não localizou nenhum suspeito com as características.

Porém, por  volta das 9h30min, os militares foram solicitados a prosseguir à Av. Espírito Santo, em decorrência de um furto em residência, que estava em andamento. No local, o suspeito já conhecido dos militares, de 22 anos, foi detido e o material recuperado (uma caixa com ferramentas e um aspirador). Foi verificado pelas características que seria o mesmo suspeito da ocorrência anterior.

 

Ficha criminal 

Desde 2015 ele coleciona crimes. Em junho daquele ano, se envolveu com furto de veículo. Em dezembro do ano seguinte, foi fichado por lesão corporal.  Em janeiro de 2018, foi pego com arma de fogo. Em março do mesmo ano, novamente, pelo mesmo crime. 

Em julho do ano passado, por disparo de arma de fogo e há um ano, por porte ilegal de arma. 

Diante do flagrante desta sexta,  o suspeito foi conduzido à 6ª delegacia de Alegre para as demais providências.

Comentários